Home / Destaque / Campanha do Agasalho recebe doações em Jundiaí; confira pontos de coleta

Campanha do Agasalho recebe doações em Jundiaí; confira pontos de coleta

A Campanha de Inverno de Jundiaí (SP) está arrecadando roupas, cobertores e calçados novos e usados em bom estado para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) tem como tema “Doação rima com coração”.

A campanha será realizada por meio de duas frentes de trabalho. A primeira atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social, independentemente de idade, por meio dos pontos de coleta distribuídos por toda a cidade. Em 2018, foram arrecadadas 69.448 peças em cinco meses de ação. Após a triagem, foram doados 58.995 itens, entre roupas, calçados e cobertores.

A segunda parte da ação envolverá o atendimento de crianças de zero a 12 anos, que vistam até o tamanho 14, assistidas por entidades da cidade, previamente cadastradas, com a doação de agasalhos novos adquiridos pela prefeitura. No ano passado, 10 mil crianças foram contempladas com agasalhos novos. Somente com esta iniciativa, 4.465 famílias em situação de vulnerabilidade social foram atendidas diretamente.

Onde doar?

Entre os locais estão todos os distritos policiais e delegacias especializadas da Polícia Civil de Jundiaí, apoiadora direta da Campanha. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Também é possível doar no posto permanente, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte:G1

Leia também

Festival Gastronômico é destaque na programação de férias em Campo Limpo Paulista

A Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma grande atração para o mês de julho …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com