Home / Destaque / Campanha ‘Maio Amarelo’ chega a Várzea Paulista com ações de conscientização e prevenção de acidentes no trânsito

Campanha ‘Maio Amarelo’ chega a Várzea Paulista com ações de conscientização e prevenção de acidentes no trânsito

A Unidade Gestora de Transporte Público e Trânsito de Várzea Paulista  lançou a campanha “Faixa Viva”, cuja finalidade é orientar a população sobre a maneira correta e segura para atravessar a faixa de pedestres. A campanha terá ações em vias públicas e, também poderá, ser levada às escolas municipais.

Em Várzea Paulista, houve redução no número de acidentes de trânsito. Na Avenida Fernão Dias Paes Leme, aconteceram 68% menos acidentes com vítima de janeiro a outubro de 2018 em relação ao mesmo período de 2017. Já nas Avenidas Marginais do lado direito e esquerdo do Rio Jundiaí, de janeiro a outubro do ano passado houve redução de 40% nos acidentes com vítimas, comparado ao mesmo período de 2017. Além disso, nos três primeiros meses de 2019, a cidade manteve a estatística de zero acidente com vítima fatal.

O Programa “Na Pista Certa”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Várzea Paulista e a Fundação Mapfre, orienta aproximadamente mil crianças da rede municipal de ensino sobre segurança no trânsito. A Semana Nacional do Trânsito, com a campanha realizada anualmente em setembro, visa conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas, distribuindo cerca de 10 mil informativos sobre segurança no trânsito. Além disso, ainda houve a implantação de novos radares fixos de velocidade.

Leia também

Campo Limpo mantém vacinação e idosos começam a receber terceira dose

O último sábado foi marcado pelo início da terceira dose do imunizante contra a Covid-19. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com