Home / Região / Campanha traz 34 novos voluntários para APAE Jundiaí

Campanha traz 34 novos voluntários para APAE Jundiaí

Depois da divulgação na mídia local sobre a busca por voluntários, a APAE  de Jundiaí recebeu 34 novos pessoas para ajudar nas ações internas da Organização. A solicitação rendeu matéria para vários jornais de Jundiaí e Região; para as rádios locais e até as TVs. “Foi uma surpresa para nós. Assim que a mídia divulgou que estávamos precisando, o telefone não parou de tocar e muita gente também veio até a APAE para se voluntariar. A gente ficou muito feliz em ser atendido rapidamente. A ajuda dos voluntários faz muita diferença para nós, aqui na APAE”, comentou Priscila Rodrigues, coordenadora administrativa financeira.

Segundo Priscila, a maioria dos novos voluntários irá atuar na digitação das notas fiscais do programa da Nota Fiscal Paulista, alguns ajudarão no Bazar Permanente, outros na 14ª edição da Pizza Solidária, que será realizada no dia 27 de abril.

Quem já é parceiro da Organização, é o Leonardo Monteiro Barbosa. Desde julho de 2018 ele trabalha na separação e digitação das notas fiscais e também já ajudou na preparação das pizzas, que são vendidas durante a Pizza Solidária. Segundo ele, depois que ele começou a levar as notas para digitar em casa, a esposa dele se interessou e também passou a ser voluntária. “Me organizo e acordo com a nossa rotina mesmo. Quando sei que a semana será um pouco mais tranquila e que não tenho de viajar a trabalho, já passo na APAE, pego as notas, a gente se organiza faz um mutirão lá em casa de separação e digitação, mas não em um dia específico não, de acordo com as nossas tarefas e rotinas daquela semana mesmo.

Normalmente eu faço o trabalho à noite ou aos sábados pela manhã, então, em cerca de 2 horas é possível separar e digitar 150 notas aproximadamente”, comentou.

Leonardo disse ter ficado muito feliz quando soube que a APAE foi contemplada no sorteio do programa da Nota Fiscal Paulista. ” Foi bem gratificante, e é bem como o pessoal falou: quanto mais notas digitadas, mas chances tem de ganhar. Fiquei muito feliz em saber que nós também tivemos uma pequena contribuição pra isso e, claro, ajudar as crianças, que isso é o principal” encerrou.

A APAE sempre precisa de ajuda, já que não estabelece prazo para as pessoas dedicarem o seu tempo como voluntários. Se você quer ajudar, basta passar no RH da APAE e fazer o seu cadastro.

Leia também

Iluminada: Avenida Jundiaí ganha eficiência energética com nova iluminação

A principal entrada de Jundiaí, a Avenida Jundiaí, conta, desde a sexta-feira (17), com 138 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com