Home / Cultura / Campo Limpo recebe Cinema gratuito na Praça da Bíblia nesta quarta (11)

Campo Limpo recebe Cinema gratuito na Praça da Bíblia nesta quarta (11)

Campo Limpo Paulista recebe nesta quarta-feira (11), a partir das 18horas, na Praça da Bíblia, o ‘Cinesolar’, um cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar. A programação conta com exibições de curtas premiados e do documentário ‘Muito Além do Peso’, dirigido por Estela Renner. A entrada é gratuita.

O público também poderá prestigiar o curta produzido por 30 alunos de escolas municipais da cidade.  O evento conta ainda com o Eco Estúdio Solar, exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van Cinesolar, com informações que mostram como funciona o carro e os princípios básicos da energia solar (por exemplo: como a energia solar se transforma em energia elétrica). Além disso, são mostrados produtos de sustentabilidade e tecnologias renováveis, com aplicações práticas no dia-a-dia.

O projeto – O Cinesolar utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir da van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam aos locais de exibição tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

O projeto é realizado pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e tem o Patrocínio da CPFL Energia, com o apoio da CPFL Renováveis e do programa Raízes. O apoio é da Prefeitura de Campo Limpo Paulista.

Leia também

Sincomerciários: inscrições para receber Kit escolar começam dia 15 dezembro para filhos de associados

Ao reconhecer a educação como um dos pilares para o desenvolvimento do Brasil, o presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com