Home / Cultura / Canil da GMJ qualifica profissionais em realiza o Curso de Cinotecnia

Canil da GMJ qualifica profissionais em realiza o Curso de Cinotecnia

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) é considerado referência para a criação em outros municípios da região, recebendo semanalmente a visita de profissionais que atuam junto à área de segurança pública, interessados em conhecer o trabalho realizado pelos agentes do setor especializado da instituição. Desde a sua criação há 14 anos, o setor vem efetivando ações que também ganham repercussão na América Latina.

Para garantir o melhor desempenho durante as atividades que integram agentes de segurança pública e cães de trabalho, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – por meio do Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp), a divisão de ensino da instituição – realiza o Curso de Cinotecnia 2018, que teve início no final de novembro e prossegue até o dia 14 de dezembro. São 28 participantes, destacando-se os representantes da Polícia Militar de Rondônia: os 3ºs sargentos Rozária e Kovalchuk, além do cabo Saraiva; os agentes de segurança de Embu das Artes, Franco da Rocha, Goiânia, Itatiba, Itupeva, Jundiaí e Porto Feliz.

A proposta sobre o uso do cão na atividade de segurança pública é uma iniciativa da Especializada Canil – tendo à frente o chefe da divisão, o inspetor Alceu Marestoni; os GMs Orlando João Pupo, responsável pela coordenação de adestramento, com a GM Juliana Martins, e o GM Silvio Francisco Santos no suporte técnico; o médico veterinário responsável pelo setor, o dr. Clóvis Arnaldo Sproesser Filho – com aulas teóricas ministradas por seu corpo docente (também fazem parte os GMs Gildomar e Júlio César), na Sala de Instrução GM Luiz Fernando de Oliveira (Oliveirinha) – Base da GMJ. “A pró-atividade das equipes que integram o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí reforça a sua importância, justifica o destaque no cenário nacional e também na América Latina. O curso de capacitação em Cinotecnia atualiza e aperfeiçoa os profissionais sobre o tema que envolve a aplicação de cães na segurança pública. O nosso compromisso é capacitar e trabalhar o agente de segurança pública, pronto para dar a resposta às necessidades da população. Antes de mais nada, o cão de trabalho representa um companheiro fiel ao seu condutor; bem adestrado, torna-se uma importante ferramenta de segurança pública, contribui para que a equipe possa atuar uniforme”, ressaltou o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli  Stel (Jacó).

 

Leia também

Festa Italiana de Jundiaí começa neste sábado (21)

Começa neste sábado (21) e vai até o dia 12 de junho a 34ª edição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com