Home / Saúde / Cãoterapia é um sucesso com labrador Black no Hospital Universitário em Jundiaí

Cãoterapia é um sucesso com labrador Black no Hospital Universitário em Jundiaí

O programa começou no ano passado com o cão Apollo, um Golden Retrivier de 7 anos, que vai até o hospital, em companhia de sua dona, Larissa Hoffmann Antunes, e participa de atividades que envolvem terapia e humanização. Agora, o projeto ganhou mais um cão amigo da criança. O seu nome é Black, tem  6 anos e pertence ao Canil da Guarda Municipal da Prefeitura de Jundiaí. O GM Sergio Meneses da Silva, treina o labrador faz 3 anos e explica que esta é a primeira vez que participam da terapia no hospital. “É uma experiência gratificante. Estava ansioso. A gente percebe que as crianças esquecem onde estão e acabam se distraindo com o cão”, comenta Meneses.

Para o GM Orlando João Pupo, o contato vai além da terapia. “Melhora a coordenação motora e o emocional. Muitos chegam, ficam com medo e aos poucos vão passando a mão no Black”, disse.

Fabiana Condini, coordenadora da pediatria do HU, comenta que esse projeto ameniza o estresse da internação. “Estudos mostram que a recuperação com o Cãoterapia é muito mais rápido”.

Saulo Passos, pediatra, explica que essa terapia melhora o tempo na internação, minimiza a falta pelos familiares, melhora o estresse e é uma forma de cuidar da criança.

Entre as ações de interação com o animal as crianças puderam dar comandos para sentar, dar a pata, pegar bolinhas e pequenos objetos, carinho e muito mais. Participaram do Cãoterapia também o GM Odirley Soares e o Inspetor Alceu Marestoni.

Leia também

Brasil tem 12,6 mil novas infecções por Covid-19 em 24h

De sabado para domingo, 99 pessoas perderam a vida O Brasil registrou 12.613 novos casos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com