Home / Destaque / Capital paulista registra maior chuva dos últimos 68 anos no mês de janeiro

Capital paulista registra maior chuva dos últimos 68 anos no mês de janeiro

A capital paulista registrou, nas últimas 24 horas. a maior chuva dos últimos 68 anos no mês de janeiro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A queda d’água chegou a 115 milímetros (mm) na madrugada desta segunda (16).

O volume, registrado pela estação meteorológica convencional do Mirante de Santana, é o maior registrado em 24 horas desde 12 de janeiro de1949, com 127,4 mm (cada milímetro de chuva equivale a um litro por metro quadrado).

 

Francisco Morato e Franco da Rocha

A cidade de Francisco Morato (Fot0 R-7), na Grande São Paulo, registrou, em poucas horas, um volume de chuva que representa um terço do esperado para todo este mês. Houve alagamentos na região central, no Jardim Alegria e no Parque 120. Nessas regiões, a água subiu 1,70 m, de acordo com o órgão.

No município vizinho, Franco da Rocha, também choveu forte. O ribeirão Euzébio e o córrego Águas Vermelhas transbordaram. Uma ponte de concreto que dá acesso à Vila dos Comerciários ficou danificada e precisou ser interditada pela Defesa Civil.

Leia também

DAE Jundiaí parabeniza ARES-PCJ pelo décimo aniversário

A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com