Home / Esportes / Carateca de Jundiaí é convocado para Mundial de Lisboa

Carateca de Jundiaí é convocado para Mundial de Lisboa

O carateca Willians Quirino tem mais um desafio pela frente na sua carreira. Ele acaba de ser convocado para compor a seleção brasileira para a disputa do Campeonato Mundial de Shotokan, que será disputado em Lisboa, Portugal de 18 até 22 de setembro. “Fico muito feliz e lisonjeado de ter sido convocado. Encaro este chamado como mais um desafio para mim, já que nunca disputei esta competição”, explica Quirino.

Paralelo a esta disputa, o atleta de Jundiaí segue sonhando em disputar a Olimpíada de Tóquio em 2020 na categoria até 75kg. O ano de 2019 é decisivo para o atleta jundiaense – somente os atletas melhores do ranking brasileiro irão para a disputa. “Ainda não tem nada definido. A disputa está bem equilibrada por uma das vagas e sigo treinando muito e bastante focado em ser um dos representantes brasileiros em Tóquio. Esta competição em Lisboa não conta pontos, mas será um ótimo desafio para me manter forte para buscar meu objetivo”, concluiu.

Willians é 10 vezes campeão dos Jogos Abertos, 9 Brasileiros, 17 Paulistas, 5 Sul-Americano e 4 Pan-Americano na categoria até 75kg. Ele participou de 5 Campeonatos Mundiais (Hungria, Finlândia, Japão, Servia e Espanha) e é atleta da Seleção Brasileira desde os 15 anos.

Leia também

Amador de Jundiaí

Segunda fase da Série A do Amador de Jundiaí prossegue neste domingo (18)

Após a pausa para comemorar o Dia dos Pais, o Campeonato Amador de Jundiaí prossegue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com