Home / Cultura / Carnaval 2018 em Jundiaí terá desfile e oficinas culturais

Carnaval 2018 em Jundiaí terá desfile e oficinas culturais

O local do desfile, o formato e a escolha da corte da alegria serão apresentados, em reunião, no próximo dia 23

Em reunião realizada sábado (11), entre os representantes das escolas de samba de Jundiaí, Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) foi definida a realização do desfile de Carnaval 2018 – que é parte da cultura municipal – e de oficinas culturais sobre o tema nas escolas da rede municipal.

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a reunião fechou o ciclo de conversas que vem sendo realizadas durante o ano. “Essa é a sexta reunião que fazemos para tratar do tema. Conseguimos chegar a um denominador comum com relação à realização. O Carnaval não é apenas uma festa do mês de fevereiro. É uma tradição da cidade que não pode ser perdida. E isso deve ser valorizado a partir das oficinas sobre samba, harmonia, evolução, enfim, tudo o que envolve o Carnaval, nas escolas da rede, abertas para a população. É a difusão da cultura e do conhecimento”, aponta. “O Carnaval é uma manifestação cultural que deve ser preservada. A partir dessa concepção, foi moldado, com base na realidade financeira do município, um novo modelo de desfile. Será realizado edital de chamamento para patrocínio para a infraestrutura da festa. Os detalhes serão apontados na próxima reunião, assim como as sugestões de locais para a realização”, comenta o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi.

carnaval4

Neste ano será formalizado um contrato de prestação de serviços especializado com a Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) e a Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí) para a realização do desfile, sendo o pagamento de R$ 350 mil será parcelado em três vezes (40%, 40% e 20%) a ser rateado entre as nove escolas de samba da cidade.

Laércio Mojola, vice-presidente da Liesj, saiu da reunião satisfeito. “Foi um acordo pensado para os munícipes, ressaltando a importância da manutenção da cultura do Carnaval na cidade, sem perder a qualidade”, analisa.

O presidente da Lijunes, Anderson Araújo, o Lixão, afirma que a momento é de união de esforços. “Faremos um Carnaval bonito. Cada escola vem trabalhando durante todo o ano para a realização da festa. Vamos fazer o melhor”, comenta.

As escolas terão à disposição para os trabalhos um barracão no Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), local onde já estão armazenados os carros alegóricos das agremiações. O local do desfile, o formato e a escolha da corte da alegria serão apresentados, em reunião, no próximo dia 23.

Leia também

Titulares das pastas de Assistência Social na região fazem reunião de alinhamento

As secretárias e gestoras das pastas de Assistência Social de Municípios que integram a Região …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com