Home / Destaque / Carnaval na região começa nesta sexta (9) com muitas atrações

Carnaval na região começa nesta sexta (9) com muitas atrações

Carnaval 2018 de Jundiaí tem sua programação definida e escolas desfilam em apenas uma noite

 

 

Após a abertura extraoficial do Carnaval jundiaiense no último final de semana que contou com a apresentação de vários blocos carnavalescos, entre eles, o ‘Chupa que é de Uva’ e o Afro Kekerê, que lotou a Ferroviários no domingo, os tamborins esquentam na cidade e toda a região a partir desta sexta-feira (9), com muito samba no pé e desfile de escolas de samba e blocos para todos os gostos. Em Jundiaí, como é tradição, O tradicional Bloco Refogado do Sandi abre oficialmente o Carnaval de Jundiaí nesta sexta-feira, 9 de fevereiro. O Bloco se concentra às 15 horas no Gabinete de Leitura Rui Barbosa e inicia seu grande desfile pontualmente às 16 horas. O Refogado, que se tornou patrimônio cultural imaterial, atravessa a Rua Barão de Jundiaí e volta pela Rua do Rosário, fazendo sua paradinha na lateral do coreto da Igreja da Matriz. Por conta do Plantão de Custódia do Fórum, neste ano o percurso será menor e o Bloco retorna um quarteirão antes, na rua Siqueira de Moraes.

A multidão que acompanha o Refogado vai dançar as marchinhas de carnaval ao som da banda ‘Amigos do Samba’, que neste ano terá a presença do cantor e compositor Tom Nando. O Refogado faz nesta sexta-feira seu 24º desfile e se prepara para o Jubileu de Prata em 2019. “Ano que vem teremos até baile de gala”, antecipa a diretora Gisela, lembrando que às 20 horas o bloco faz apoteose na sede central do Clube Grêmio.

Pela região, a Folia também tem data para começar: Em Campo Limpo Paulista a festa vai de 10 a 12 de fevereiro com muitas atrações, inclusive para a criançada. Já em Várzea Paulista, a Folia de Momo tem início no dia 9 com a apresentação dos Blocos da Apae a partir das 9 horas em sua sede e do Bin laden à partir das 15 horas.

 

Desfile só uma noite

A Prefeitura de Jundiaí divulgou na quinta-feira (1º/2) que a cidade terá apenas um dia para o desfile das escolas de samba de Carnaval, este ano; dia 10 de fevereiro a partir das 19h30.

Segundo a administração, a decisão foi tomada após reunião entre a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) e a Unidade de Gestão de Cultura.

A justificativa é que a prefeitura realizou um processo de chamamento para obtenção de patrocínio, mas não houve interessados e caso houvesse o desfile, a prefeitura teria que arcar com os custosde infraestrutura sozinha.

Os desfiles das escolas de samba serão realizados na Av. União dos Ferroviários, entre o Terminal Vila Arens e a Associação Amarati, a partir das 19h30horas.

 

Confira a programação do Carnaval jundiaiense

 

Escolas de Samba

10 de fevereiro (sábado) a partir das 19h30 – Grupo de Acesso: Caprichosos de Jundiaí, União do Povo, Mocidade Alegre e Marujos da Zona Sul e após, Grupo Especial: G.R.C. Arco-Íris Acadêmicos do Samba, União da Vila Rio Branco, Leões da Hortolândia, Unidos da Zona Leste na Avenida União dos Ferroviários, entre o Terminal Vila Arens e a Associação Amarati.

 

Blocos

Refogado do Sandi- 9 de fevereiro (sexta-feira)das 15às 20horas nas ruas Centro: Rosário e Barão de Jundiaí.

Carne com Queijo- 10 de fevereiro (sábado) das 10 às 15horas na Vila Progresso –  rua Capitão Curado e praça Getúlio Vargas

Ponte Torta – 10 de fevereiro (sábado) das 14às 17horas pelas ruas do Centro – ruas do Rosário e Barão de Jundiaí

Amigos da Ponte Torta – 10 de fevereiro (sábado)das 16às 19horas – Avenida União dos Ferroviários, entre o Terminal Vila Arens e a Associação Amarati.

Marujos da Zona Sul- 11 de fevereiro (domingo) das 14 às 20horas no Jardim Santa Gertrudes

Loki – 11 de fevereiro (domingo) das 14às 20 Horas pelas ruas do Rosário e Barão de Jundiaí

Galo Doido 11 de fevereiro (domingo) das 14 às 20horas na Avenida Jurandyr de Souza Lima – atrás do estádio Dr. Jayme Cintra

Super Poder Rosa -12 de fevereiro (segunda-feira) das 10 às 14 horas – ruas do Rosário e Barão de Jundiaí

Continuamos na Nossa- 12 de fevereiro (segunda) das 15às 18horas no Centro – concentração na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto)

Agora é Noizzz 12 de fevereiro (segunda) das 15h30 às 19h30 no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Benedito de Lima – Av. Osmundo dos Santos Pelegrini, nº 1.364, Retiro

Bloco do Rato – 13 de fevereiro (terça-feira) das 14 às 20 horas no Jardim Novo Horizonte

Leões da Hortolândia 13 de fevereiro (terça-feira) das 16 às 20horas das 14h às 20h

Órfãos do Fígado – 17 de fevereiro (sábado) – ruas do Rosário e Barão de Jundiaí.

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com