Home / Região / Casa da Advocacia da OAB 33ª Subseção Jundiaí recebe o Professor e Deputado Federal Dr. Luiz Flávio Gomes

Casa da Advocacia da OAB 33ª Subseção Jundiaí recebe o Professor e Deputado Federal Dr. Luiz Flávio Gomes

Com a iniciativa e apoio da Nova Diretoria da OAB 33ª Subseção Jundiaí, a Casa da Advocacia recebeu o Professor e Deputado Federal PSB-SP Dr Luiz Flávio Gomes, que debateu pontos do “Projeto Moro de Reforma Penal”, um pacote com projetos de lei, que endurecer o combate ao crime organizado e medidas contra a corrupção. “O Ministro Sergio Moro enviou este pacote ao Congresso, existem pontos importantes, entretanto quando as medidas tratam de prisão de um modo geral, existe muita questão controversa”, salientou o professor Luiz Flávio Gomes, que foi delegado de polícia aos 21 anos, promotor de Justiça aos 22 e juiz de Direito aos 25.

Luciano OAB2

Segundo ele, o Brasil é um dos países que mais prendem no mundo e possui atualmente 704.395 preso, o que equivale a 335 encarcerados a cada 100 mil habitantes. “O índice coloca o país na 26ª colocação em uma lista com outros 221 países e territórios. Se for levado em conta apenas o número bruto, o país figura na 3ª posição”, salientou, observando que os números destacam que cerca de 70% dos presos são jovens, de 18 a 29 anos, com baixíssima escolaridade. “São pessoas que não tinham perspectiva de vida e foram tragadas pelo crime. Ou seja, há uma população em vulnerabilidade social e que sofre um assédio das facções criminosas”.

Ele destacou ainda que os presos provisórios (sem julgamento), representam 35,9%. da massa carcerária, já os crimes que mais levam pessoas para a cadeia são os de roubo (27%) e tráfico de drogas (24%). As comissões temáticas de Direito Penal e Direito constitucional da OAB 33ª Subseção Jundiaí  contribuíram na organização e avaliaram ter atingido o objetivo, tanto com número elevado de participantes, quanto com o alto nível do debate proporcionado pelo Professor quanto pelas intervenções.

Leia também

Festa Italiana de Jundiaí continua neste fim de semana

A Festa Italiana de Jundiaí (SP) continua neste fim de semana. Por conta da pandemia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com