Home / Destaque / Casal é preso por suspeita de induzir jovens a furtarem condomínios de luxo na região de Jundiaí

Casal é preso por suspeita de induzir jovens a furtarem condomínios de luxo na região de Jundiaí

Um casal foi preso por suspeita de aliciar jovens para furtos em condomínios de luxo da região de Jundiaí (SP). A polícia prendeu os dois nesta quarta-feira (28), na Avenida do Estado, na capital de São Paulo.

O homem, de 32 anos, é considerado pela polícia como o chefe da quadrilha. Já a mulher presa, de 19 anos, além de namorada do suspeito, o ajudava no esquema, segundo a corporação.

A polícia conseguiu um mandado de prisão temporária para o casal, que foi reconhecido por um furto praticado em um condomínio de Jundiaí, há cerca de 15 dias.

“A gente intensificou as diligências, conseguimos pegar placa do carro, algumas filmagens, conseguimos identificar e colocá-los nas cenas dos crimes. Foram representados para o Poder Judiciário dois mandados de busca e de prisão temporária, foram concedidos. A gente levantou, durante a investigação, os locais que eles passavam em São Paulo, foi feita uma campana e conseguimos prender os dois”, explica o delegado Carlos Barbosa.

O casal foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí. Com os dois foram encontrados joias, relógios de luxo e bolsas de grife furtados de apartamentos da região.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha praticava os furtos em condomínios das regiões de Jundiaí e de Campinas (SP) havia pelo menos dois anos.

Os suspeitos identificavam condomínios com falhas na segurança e usavam jovens bonitas para conseguir a confiança dos porteiros, entrar nos apartamentos e cometer os furtos.

“Adolescentes bonitas, que sabem conversar, já têm antecedentes por atos infracionais análogos a crime, sempre aproveitando uma fraqueza da área do condomínio, da parte de portaria do condomínio”, comenta o delegado.

A polícia agora tenta identificar quem eram as jovens e os receptadores dos produtos furtados. O casal foi indiciado por associação criminosa, furto qualificado e corrupção de menores. Os dois foram levados para presídios.

(Fonte: G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com