Home / Destaque / Casos de afogamentos aumentam no verão

Casos de afogamentos aumentam no verão

No último final de semana a região registrou pelo menos três casos de afogamentos. Isso reforça a realidade de que no Verão aumentam os casos deste tipo de morte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Jundiaí, o período mais quente faz com que as pessoas busquem se refrescar ou mesmo uma forma de lazer em locais inapropriados ou mesmo sem os devidos cuidados. Com isso, há um acréscimo significativo de mortes não só nas praias, mas também em lagos, lagoas, rios e represas.

Na avaliação do Corpo de Bombeiros à desinformação dos banhistas, abuso do álcool, locais impróprios para banho, não utilização de equipamentos adequados e falta de vigilância são as maiores causas das mortes por afogamentos. Outro fator que aumenta a estatística são as chuvas intensas.

Afogamentos

No sábado (14), um garoto de 6 anos morreu afogado após ser jogado na represa da cidade. Já no domingo (15), o jovem Wallace Santos de Jesus, 17 anos, morador de Morungaba morreu e em Jarinu, um homem foi encontrado morto nas águas em um rio ao lado da Rodovia Edgard Maximo Zamboto.

Leia também

Louveira: Biblioteca Pública reabre para empréstimo de livros depois de dois meses fechada durante a pandemia

Em função da pandemia, atendimento para a população é feito sem acesso ao interior do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com