Home / Saúde / Casos de dengue em Jundiaí tem redução de 88%

Casos de dengue em Jundiaí tem redução de 88%

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) divulgou nesta sexta-feira (5), um balanço do primeiro semestre de 2019 da dengue na cidade. A análise aponta a queda no registro de novos casos positivos em 88% na comparação entre os meses de abril e junho. Porém, os cuidados para a eliminação dos possíveis criadouros de mosquitos transmissores – inclusive aqueles sem água – devem ser mantidos. A transmissão, apesar de menor na segunda quinzena de junho, permanece em alguns bairros do Município, ressaltando a importância em manter o alerta para os moradores, já que 80% dos criadouros são identificados no interior de residências habitadas.

De acordo com o levantamento, o pico de ocorrência de dengue foi em abril, com 1.099 casos positivos, baixando para 929 em maio e 129 em junho. Já nos três primeiros meses a dinâmica foi inversa: 34 em janeiro, 131 em fevereiro e 494 em março.

As expectativas para julho é de contínua queda nas transmissões, inclusive nos bairros Vila Rami, Jardim Tarumã, Medeiros, Vila Hortolândia, Jardim Fepasa, São Camilo, Ivoturucaia, Vila Arens, Vila Maringá, Jardim Paulista, Almerinda Chaves, Vila Ana e Jardim Tamoio. A partir deste mês, o Boletim Epidemiológico será divulgado mensalmente. De acordo com os dados apurados até o dia 5 de julho, a cidade registra 2.362 casos autóctones – 0,5% da população -, com um óbito confirmado e 177 casos importados, 7 indeterminados e 49 no aguardo de resultados.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

 

Leia também

Deficientes

Prefeitura de Jundiaí promove simpósio em comemoração do dia da pessoa com deficiência

A Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), promove no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com