Home / Destaque / Caxambu começa a discutir Plano de Bairro e Rota Turística nesta terça (12)

Caxambu começa a discutir Plano de Bairro e Rota Turística nesta terça (12)

Será realizada nesta terça-feira (12), a primeira reunião para tratar do Plano de Bairro – item constante no Plano Diretor de Jundiaí – do Caxambu. O encontro tem por objetivo discutir os aspectos e as necessidades do bairro, que receberá a Rota Turística e acontecerá no salão social da Unidade Básica de Saúde (UBS) Caxambu, às 19h. A reunião é aberta ao público.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello, o Plano de Bairro está previsto para toda a cidade. “É um item que consta no Plano Diretor de Jundiaí. Vamos começar pelo Caxambu e depois seguir para os demais. A intenção é, a partir da discussão com os moradores dos bairros, apontar as melhorias e adequações necessárias para melhoria da vida da população”, explica.

O gestor ainda lembra que a região do Caxambu receberá a Rota Turística e serão necessárias algumas modificações no local para atender à nova demanda que será gerada. “Esta é apenas a primeira reunião sobre o assunto. É importante a participação dos moradores para que a discussão seja rica”, aponta. Além da UGPUMA, participam do evento a DAE, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

O assessor especial de Cooperação Internacional Carmelo Paoletti Neto lembra que estão previstas seis reuniões com a comunidade. “As duas primeiras serão realizadas na UBS, nos dias 12 e 19. As demais acontecerão na região do grande Caxambu, como Roseira, Vale Azul, Vera Cruz e próximo do Jundiaí-Mirim. A intenção é construir um projeto turístico junto com a comunidade e envolver a população na elaboração do Plano de Bairro. Serão encontros que a administração estará para ouvir as demandas”, detalha.

 

 

Leia também

Campo Limpo mantém vacinação e idosos começam a receber terceira dose

O último sábado foi marcado pelo início da terceira dose do imunizante contra a Covid-19. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com