Home / Esportes / CBF suspende pontos de Botafogo x Palmeiras até julgamento no STJD

CBF suspende pontos de Botafogo x Palmeiras até julgamento no STJD

O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, cobra penalti para marcar seu gol contra a equipe do Botafogo FR, durante partida valida pela sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Mané Guarrincha.

Atendendo a uma recomendação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu os pontos obtidos pelo Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado, até o julgamento relacionado ao pedido apresentado pelo time carioca para a anulação da partida por quebra de protocolo do VAR. A tabela no site da CBF foi atualizada às 12h47 de hoje.

Desta forma, o Palmeiras passa a ter 13 pontos na classificação e espera uma definição relativa ao caso para saber se vai reaver os pontos ou terá que disputar uma nova partida. Mesmo assim, o time comandado por Felipão permanece na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com um ponto de vantagem em relação ao Atlético-MG. O Botafogo permanece com 9.

A suspensão dos pontos atende a uma recomendação do STJD, que na última terça-feira acolheu o pedido do Botafogo para que um possível erro de direito seja analisado. Ainda não há data para o julgamento.

O Botafogo pediu a anulação do jogo contra o Palmeiras por um suposto uso indevido do árbitro de vídeo (VAR). O clube alega que o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior já havia prosseguido normalmente um novo lance, o que impediria o uso do VAR na marcação do pênalti que deu a vitória ao time paulista.

Fonte: UOL Esporte

Leia também

Outubro Rosa: atividade integra prática esportiva e cuidados com a saúde no Jardim Esplanada

A chuva e o frio na manhã desta segunda-feira (18) não desanimaram as mulheres e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com