Home / Destaque / CDHU entrega chaves de 74 apartamentos do empreendimento habitacional Louveira D nesta quinta-feira (13)

CDHU entrega chaves de 74 apartamentos do empreendimento habitacional Louveira D nesta quinta-feira (13)

Cerimônia acontece a partir das 10h; vão receber os imóveis os beneficiários que já assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal

O sonho da casa própria se tornará realidade nesta quinta-feira (13) para 74 famílias de Louveira. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) realiza, a partir das 10h, a entrega de parte dos apartamentos do empreendimento habitacional Louveira D, localizado na Rua Pedro Bassi, no bairro Santo Antônio, em frente ao Mirante.

De acordo com a Fundação Municipal de Habitação de Louveira (FUMHAB), que tem garantido apoio durante todo o processo, o empreendimento possui 178 unidades habitacionais, mas as chaves serão entregues neste primeiro momento apenas aos beneficiários que já assinaram o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal.

No local, também a partir das 10h, haverá plantão da CPFL e da Secretaria de Água e Esgoto (SAE) de Louveira para que os novos moradores já possam realizar as solicitações de ligação de água e luz.

Os beneficiários com renda familiar de até R$ 3.636 (três salários mínimos) também vão receber, com o apartamento, um kit contendo uma geladeira, um fogão e 1 forno de microondas.

Louveira D

O empreendimento Louveira D tem 178 unidades habitacionais. São 89 apartamentos de dois dormitórios, com área útil de 73,65m²; 81 apartamentos de dois dormitórios, com área útil de 76,59m²; e oito apartamentos de um dormitório, com área útil de 58,55m². Todos possuem sala, banheiro, cozinha e lavanderia.

As famílias que ainda não tiveram aprovação do financiamento devem verificar a situação junto ao banco. A análise os documentos é realizada exclusivamente pela Caixa Econômica Federal. A Prefeitura não participa dessas avaliações.

Como funciona

Os documentos apresentados pelas famílias são analisados pela CDHU e pelo correspondente bancário da Caixa previamente.

Após a entrega de toda a lista, a análise segue critérios técnicos já estabelecidos e que levam em consideração a existência de restrições de crédito (nome incluído nos sistemas de proteção ao crédito) e renda comprometida (quando a família já possui outros financiamentos em andamento que consomem parte significativa de seus ganhos).

Se aprovados nesta primeira fase, os documentos são encaminhados então para a Caixa Econômica Federal, que vai analisar o financiamento levando em consideração o histórico do solicitante e sua capacidade de pagamento do valor da parcela do imóvel.

A superintendente da FUMHAB, Maria Regorão, ressalta que a aprovação do financiamento é uma questão técnica do banco. “A FumHab e a Prefeitura não têm como interferir neste processo e a Caixa segue todas as regras de aprovação de crédito. No entanto, ressaltamos que desde o início do ano a FumHab tem auxiliado as famílias no diálogo junto ao correspondente bancário, à Caixa Econômica Federal e à CDHU, evitando o deslocamento desnecessário das famílias até a sede da CDHU em Campinas”.

Quando o pedido de análise é rejeitado, é chamado integrante suplente da listagem do cadastro do sorteio do CDHU.

Em caso de informações, a FumHab disponibiliza o telefone (19) 3878-4440 (falar com Thaís) para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com