Home / Cultura / CDL e Sincomercio elegem vencedores do concurso de desenhos natalinos em Jundiaí

CDL e Sincomercio elegem vencedores do concurso de desenhos natalinos em Jundiaí

         Com o tema “Por um Natal mais colorido!”, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) elegeram os 12 melhores desenhos entre os 11.750 participantes das 53 escolas da rede municipal de ensino. A seleção feita pela comissão de jurados foi realizada na manhã desta quarta-feira (30/10) na sede da CDL, no centro de Jundiaí.

Os desenhos foram feitos à mão livre por alunos do 1º ao 5º ano, com idades entre 8 e 11 anos. Criatividade, harmonia e coerência com o tema da campanha foram os critérios utilizados pela comissão julgadora formada por Marcelo Peroni, gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC); Sueli Muzaiel, diretora presidente do Jornal de Jundiaí Regional; Nailor Gropelo, presidente do Clube da Lady; Ana Laura Saraiva Ladeira, da Escola Divina Providência ; Cristina Maltoni, diretora da CDL Jundiaí e Cibele Nivoloni, da Escola de Educação Infantil Pirlim Pim Pim.

A aluna Bianca Silva Lima, 11 anos, da 5º D da E.M.E.B. Luzia Francisca de Souza Martins foi a primeira colocada do concurso. Seu desenho irá ilustrar o cartaz da campanha de Natal e o mês de dezembro do calendário de mesa produzidos pelas entidades e ela também ganhar um notebook Compaq, Dual core 4g 500 Gb HD.

O desenho de Cassiane Silva de Souza, 11 anos, 5º B da E.M.E.B. Antonino Messina conquistou o segundo lugar e ela receberá um tablet Multilaser 1g, 8gb HD. O 3º lugar foi para o trabalho de Ana Beatriz Ferreira da Silva, 10 anos, 4º A da E.M.E.B. Professora Armanda Santina Polenti que receberá um smartfone Samsung Galaxy J2, 4G. Do 4º ao 12º lugar, cada ganhador será premiado com um par de ingressos do Moviecom para apresentações em 2D.

            Na avaliação de Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio, a qualidade dos trabalhos apresentados surpreendeu a organização do concurso. “Ficamos felizes com o resultado da campanha que vai além da ação comercial porque segue a proposta educacional de estimular a criatividade dos estudantes para uma data tão representativa como o Natal”, afirma.

            Marcelo Peroni destacou o olhar de inclusão de alguns participantes. “Escolhemos desenhos que transmitiram emoção. É um trabalho importante porque incentiva as crianças para se expressarem por meio de uma atividade artística”, observa. Essa é a mesma opinião de Sueli Muzaiel. “Além da inclusão, é notável as mensagens de união principalmente no mundo de hoje. Fundamente resgatar esse sentimento”, avalia.

Comissão julgadora cdl Vencedor do concurso de desenho

            Na opinião de Ana Laura Saraiva Ladeira o concurso valorizou a produção das crianças. “Inclusive demonstrou o quanto o Natal representa para elas como a presença de outras crianças, o Papai Noel, os presentes, a união, a espera pela data. São desenhos que emocionam”, pontua. Cibele Nivoloni reforça a necessidade de preservar datas comemorativas como o Natal. “É essencial criar oportunidades para a criança se expressar.”

            Para Nailor Gropelo as crianças apresentaram muita criatividade. “Há desenhos comoventes com olhar para a família e religiosidade”, diz. Cristina Maltoni também concorda com essa visão. “Pelos desenhos percebemos que, para as crianças, o Natal é mais que presentes, ele representa união, família, amor, paz e inclusão”.

Confira a relação completa dos ganhadores:

1º lugar: Bianca Silva Lima, 11 anos, 5º D da E.M.E.B. Luzia Francisca de Souza Martins

2º lugar: Cassiane Silva de Souza, 11 anos, 5º B da E.M.E.B. Antonino Messina

3º lugar: Ana Beatriz Ferreira da Silva, 10 anos, 4º A da E.M.E.B. Professora Armanda Santina Polenti

4 º lugar: Melissa Oliveira Medeiros, 10 anos, 4º D da E.M.E.B. Adelino Marques da Silva Brandão

5 º lugar: Júlia Maiara P. Silva, 10 anos, 5º D da E.M.E.B. Luzia Francisca de Souza Martins

6º lugar: Patrícia Agatha dos Santos, 11 anos, 5º A da E.M.E.B. Professora Cesarina Fortarel Gonçalves Dias

7º lugar: André Luis M. Cândido, 11 anos, 5º A da E.M.E.B. Comendador Hermenegildo Martinelli

8 º lugar: Mateus Alexandre da Silva, 9 anos, 3 º B da E.M.E.B. Professora Marina de Almeida Rinaldi Carvalho

9 º lugar: Nicolas H. de O. Filgueira Marchesini, 10 anos, 4 º B da E.M.E.B. Deputado Ranieri Mazzili

10 º lugar: Vinicius Ferreira Costa, 10 anos, 5 º B da E.M.E.B. Professor Nassib Cury

11 º lugar: Nicole Cesar Barco, 10 anos, 4º C da E.M.E.B. Aparecida Merino Elias

12 º lugar: Samantha Priscila Rizzi, 9 anos, 4º C da E.M.E.B. Aparecida Merino Elias

Leia também

SAT Louveira terá processo seletivo com 30 vagas de emprego para quatro funções na próxima quinta-feira (11)

Interessados devem levar currículo e documentos pessoais à Rua Antonio Chicalhone, 303, a partir das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com