Home / Destaque / CDL Jundiaí e Sincomercio impulsionam projeto de segurança na cidade

CDL Jundiaí e Sincomercio impulsionam projeto de segurança na cidade

Doação de sete câmeras de monitoramento para o Centro e de adesivos para divulgar o número 153 da Guarda Municipal foi anunciada esta semana, na Prefeitura de Jundiaí, em reunião que discutiu as primeiras fases de um projeto integrado de segurança.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sincomercio Jundiaí, Edison Maltoni, participou quarta-feira (25) de reunião na Prefeitura de Jundiaí para discutir o projeto Centro Seguro, ainda em fase embrionária. A ideia é envolver diversas entidades, forças de segurança e unidades de Gestão da Prefeitura para garantir mais tranquilidade aos centros comerciais do município. Parceira no projeto, a CDL Jundiaí anunciou a doação de sete câmeras speed dome, de monitoramento, para serem instaladas em pontos estratégicos da região central. Já o Sincomercio vai doar a impressão de adesivos para divulgar o número 153 da Guarda Municipal. A intenção é que os comerciantes afixem os adesivos em seus estabelecimentos e acionem a GM em casos de necessidade. “A CDL fez um levantamento que aponta diversas câmeras instaladas em estabelecimentos no Centro. As sete câmeras que vamos doar vão complementar a capacidade de monitoramento e auxiliar o trabalho das forças de segurança”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL.

O projeto deve ser lançado em junho deste ano pela Prefeitura de Jundiaí e envolverá, além da segurança, paisagismo, limpeza urbana e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Os detalhes ainda estão sendo definidos por todas as entidades participantes e a próxima etapa, que está prevista para ser concluída até 14 de maio, é a instalação de fibra ótica no Centro para a implantação das sete câmeras.

Leia também

Prefeito apresenta plataforma de mapeamento de Pessoas com Deficiência em Jundiaí

Jundiaí conta com mapeamento de dados das Pessoas com Deficiência em Jundiaí, desenvolvida pela Cijun, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com