Home / Região / Cemitérios públicos devem receber cerca de 20 mil visitantes no Finados em Jundiaí

Cemitérios públicos devem receber cerca de 20 mil visitantes no Finados em Jundiaí

Por conta do ‘Dia de Finados’, nesta quinta-feira (2), deve ser registrado aumento no número de visitantes nos cemitérios de Jundiaí. De acordo com a FUMAS, responsável pela administração dos dois cemitérios públicos,  a movimentação começou no último final de semana e deve se estender até o próximo.

Estima-se que, até domingo (5), cerca de 20 mil pessoas passem pelos cemitérios Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro. “Em razão do feriado prolongado, quem vai viajar nesse dia faz opção por passar pelo local alguns dias antes ou depois da data”, avalia o diretor do Serviço Funerário Municipal, Silvio Ermani. “É comum que as pessoas venham alguns dias antes, inclusive, para fazer a limpeza e reparos nas sepulturas. Temos trabalhado bastante a divulgação da necessidade da conservação dos túmulos, lembrando os concessionários sobre a possibilidade da perda da concessão em caso de abandono do jazigo”, completou. A Fumas criou Comissão para avaliar as condições das sepulturas em abandono e em ruínas nos dois cemitérios municipais.

A Comissão, que iniciou os trabalhos de levantamento pelo Cemitério do Montenegro, identifica as sepulturas com avisos, para que as famílias possam tomar as devidas providências relacionadas à manutenção do jazigo. “Mantê-los em ordem é uma questão de saúde pública”, pontua o diretor.

 

Horários de missas

No cemitério do Desterro, as missas da capela serão celebradas somente no dia 2 de novembro, nos seguintes horários: 7h, 8h30, 10h e 16h. Já no espaço ecumênico do Cemitério do Montenegro, será celebrada uma missa no dia 1, às 16h, e outras duas no dia 2, às 7h, e às 16h. A Igreja Universal também fará dois cultos no Montenegro, às 11h e às 14h30, no dia 2.

Leia também

Prefeitura de Campo Limpo Paulista retira placa de “liberação do espaço” em loteamento irregular

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista retirou imediatamente a placa colocada no loteamento irregular conhecido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com