Home / Economia / Centauro supera Magazine Luiza com oferta de US$ 108 milhões pela Netshoes

Centauro supera Magazine Luiza com oferta de US$ 108 milhões pela Netshoes

A disputa pela compra do comércio online de artigos esportivos Netshoes ganhou hoje (29) mais um capítulo. Após a última contraproposta de US$ 93 milhões feito pela Magazine Luiza, tudo indicava um possível acordo, até que o grupo varejista SBF, dono da rede Centauro, voltou a se manifestar, desta vez com um montante ainda maior, no valor de US$ 108 milhões.

Com isso, a oferta chega a US$ 3 por ação, bem maior do que os US$ 2 iniciais, quando os papeis valiam cerca de US$ 2,65. Essa movimentação toda catapultou as cotas NETS, que hoje chegam a um aumento de quase 19%, a US$ 3,61. A Magazine Luiza também opera em alta de 1,70%, a US$ 48,13, e a Centauro cresce 1,13%, a US$ 2,92.

Para vencer a concorrência, a Centauro diz que pretende estruturar uma transação com aporte de até R$ 70 milhões, imediatamente após a aprovação — que precisa de pelo menos 2/3 da aceitação dos acionistas. Caso o martelo seja batido, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que regula o mercado, ainda precisa analisar a legalidade da transação. 

Leia também

R$ 2,4 bi para a Educação de Jundiaí nos próximos quatro anos

A partir do Plano Plurianual (PPA) 2022 – 2025, Jundiaí projeta investir R$ 2,4 bilhões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com