Home / Destaque / Central de biometria vai agilizar revisão do eleitorado em Várzea Paulista

Central de biometria vai agilizar revisão do eleitorado em Várzea Paulista

 

Com o objetivo de agilizar o processo de revisão do eleitorado, que já vem sendo realizado, o Cartório Eleitoral de Várzea Paulista, inaugurou nesta segunda-feira, dia 27, uma Central de biometria. A revisão do eleitorado vai até o dia 19 de dezembro.

Segundo explicou a chefe do cartório eleitoral France Quirino, esta é a primeira vez que o cartório faz esta revisão e por isso, se faz necessário, uma vez que muitos eleitores mudaram para a cidade e não transferiram o título. “São várias as situações. Porém, quem não fazer o recadastramento terá o título cancelado”, Alertou France, observando que se o eleitor tiver o título cancelado terá muitos transtornos. “Além de não poder votar, fica impedido de solicitar passaporte, carteira de identidade ou qualquer outro documento que necessite da certidão de quitação eleitoral; se inscrever em concursos públicos ou tomar posse de cargos ou função pública; receber o benefício do INSS, entre outros”, orientou.

Além de fazer a revisão do eleitorado, o cartório varzino está realizando ainda, o cadastramento biométrico, uma vez que, já a partir das próximas eleições, Várzea terá a votação pelo sistema biométrico (uso das impressões digitais do eleitor para fazer sua identificação no momento do voto).

Para que o cartório possa agilizar este processo, foram contratados 30 atendentes para fazer a revisão do eleitorado varzino, hoje estimados em 84 mil. O cartório eleitoral estará aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas para atender as pessoas. O eleitor poderá agendar através do site: www.tre-sp.jus.br e clicar em “Agende Aqui” ou comparecer pessoalmente no cartório eleitoral da cidade ou ainda através do telefone 148, selecionando a opção “7”.

É obrigatório apresentar, no momento do atendimento, um documento pelo qual se comprove a nacionalidade brasileira e um comprovante de endereço.

Biometria

Desde o dia 13 de março o sistema está aberto para regularização do título eleitoral nas seguintes modalidades: Alistamento (1º título), transferência e revisão. A documentação necessária para o alistamento é: cédula de identidade/certidão de nascimento/carteira profissional; cpf (se tiver); comprovante de residência no nome do pai, nome da mãe ou no próprio nome e comprovante de quitação do serviço militar (apenas para o sexo masculino e maiores de 18 anos).

Revisão ou transferência: cédula de identidade/certidão de nascimento/carteira nacional de habilitação/passaporte/carteira profissional; CPF; título de eleitor (se tiver); comprovante de residência no nome do pai, nome da mãe ou no próprio nome. Observação: para transferência, o eleitor deverá apresentar o comprovante de endereço em seu nome, no período de 03 a 06 meses anteriores a data da transferência.

 

Serviço

Cartório Eleitoral de Várzea Paulista estará aberto de 2ª a 6ª feira das 09:00h às 18:00h – Rua Maria Aparecida, 84 – Vila Santa Terezinha. Outras Informações pelo telefone (011) 4606-1353 e 4606-5888.

Leia também

Bairro Seguro: nova base móvel reforça o patrulhamento na Ponte São João

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) reforçou, por meio do programa Bairro Seguro, o patrulhamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com