Home / Destaque / Centro de estudos e pesquisas sobre a Infância propõe encontro online sobre o diálogo

Centro de estudos e pesquisas sobre a Infância propõe encontro online sobre o diálogo

Foto: Divulgação / Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Educação (UGE), através do Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisa da Infância (Ciempi), realiza na próxima quarta-feira (09), o 1º Encontro online de Educação. Com tema “A voz e a escuta como prática democrática”, o encontro online começa às 9h e será transmitido pela TVTEC, que também é realizadora, em seus canais no Facebook, YouTube e TV a cabo (canal 24 da NET).

Lançado em fevereiro deste ano durante a 3ª Semana de Atualização Pedagógica (SAP), o Ciempi é vinculado ao Departamento de Formação da UGE, fruto de uma parceria com o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (Nepp) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que também apoia o 1º Encontro. Com pilares na Formação permanente, Educação patrimonial, extensão e pesquisa, Ateliês e Canteiro de ideias de reuso criativo, o Ciempi é um espaço voltado à Primeiríssima e Primeira Infância. E traz como destaque a importância do brincar, aprender e se desenvolver, enquanto equipamento atento à escuta de todos os atores educacionais.

A abertura do encontro fica por conta dos integrantes do Comitê das Crianças, que prepararam um vídeo especial explicando o trabalho que vêm desenvolvendo em grupo e nas suas expectativas para as crianças de Jundiaí no futuro. Na sequência, a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, terá sua fala de abertura e fará o lançamento do site oficial do Ciempi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com