Home / Destaque / Centro de Várzea Paulista ganha trabalhos estruturais em vários pontos

Centro de Várzea Paulista ganha trabalhos estruturais em vários pontos

Ampliação da calçada da esquina da Rua Guacuri com Avenida Fernão Dias avança e canteiro central da Avenida Projetada está sendo concretado

Rua Guacuri – Centro

Rua-Guacuri-Centro-Sargetão-e-alinhamento-da-Via-10-1024x678

A Região Central tem duas obras da atual etapa do programa Novos Caminhos em andamento. A esquina da Rua Guacuri com a Avenida Fernão Dias Paes Leme, próxima ao ponto de ônibus que fica em frente ao mercado atacadista, está sendo ampliada. Na Avenida Projetada, o canteiro central está sendo concretado. O objeto é melhorar o trânsito, com a mudança do local do ponto de ônibus e melhorar a condição estrutural da Projetada. As obras são feitas por empresas licitadas, sob gerenciamento da Prefeitura de Várzea Paulista.

A ampliação do calçamento é gerida pelas Unidades Gestoras Municipais de Trânsito e Infraestrutura Urbana. O trabalho, a ser finalizado nos próximos dias, permitirá que o ponto de ônibus seja mudado para 40 metros mais perto da esquina que está tendo a calçada ampliada. “Dessa maneira, vamos evitar que dois ônibus enfileirados naquele trecho da via atrapalhem o acesso dos carros à Rua São José. Vamos acabar com esse congestionamento”, explica o gestor municipal de Trânsito, Oseas Martins.

A guia também está sendo rebaixada para facilitar o acesso de pedestres e cadeirantes, por meio da faixa de pedestres, que será mudada para esse trecho da via, ao local onde passará a ficar o ponto de ônibus, após o término da ampliação da calçada.

A Avenida Projetada está com a concretagem do canteiro central, gerenciada pela pasta de Infraestrutura, quase finalizada. Nos próximos dias, o serviço será concluído. A via já recebeu, dentro do mesmo pacote do Novos Caminhos, o recapeamento de todo o lado no sentido que dá acesso à Fernão Dias, que é onde há o fluxo considerável de veículos e do trecho crítico, mais próximo à Fernão Dias, do lado onde fica a feira noturna, que têm tráfego de veículos bem inferior ao do outro lado.

Av. Projetada – Centro

Av.-Projetada-Calçada-Canteiro-Central-8-1024x678 (1)

As melhorias fazem parte do grande conjunto de restaurações em execução na cidade, o maior de sua história, que prevê diversas melhorias, como recapeamentos e calçamento em 83 vias públicas da cidade. O investimento em todo o pacote é de R$ 15 milhões, oriundos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito da Caixa Econômica Federal, com ótimas condições de pagamento para o Município.

Leia também

macaoes-doados-pela-correias-mercurio-auxiliam-na-protecao-da-equipe-samu

Equipe do SAMU recebe doação de EPI da empresa Correias Mercúrio

Por meio do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), o Serviço de Atendimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com