Home / Destaque / Centro Integrado de segurança de Jundiaí terá atuação permanente

Centro Integrado de segurança de Jundiaí terá atuação permanente

O Prefeito Luiz Fernando Machado anunciou, nesta quinta-feira (01), a permanência do Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ) durante todos os eventos de grande porte realizados na cidade. O modelo de atuação toma por base o Plano de Segurança Municipal, que integra as forças de segurança como uma das diretrizes. “Não se trata de um documento somente, são protocolos de ações efetivas de segurança, que vão contar com a integração de todas as forças policiais. Tivemos uma experiência recente que proporcionou um impulso maior na integração entre as forças policiais. Esse formato será mantido”, comentou o Prefeito.

O CICCJ centralizou informações de forma online rapidamente, por meio de imagens das câmeras de monitoramento instaladas na cidade, nos dias de Carnaval. A partir dos dados e da participação simultânea de representantes das forças de segurança,  as providências foram tomadas de forma imediata pelo órgão responsável por sua administração direta com a colaboração dos demais.

O gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), citou a complexidade da estrutura utilizada para a formatação do CICCJ. “O Prefeito Luiz Fernando não mediu esforços para implantar a comissão de segurança que integra de maneira progressiva, a atuação das forças de segurança e setores envolvidos. A proposta ganha o reconhecimento pelo amplo trabalho realizado por profissionais especializado.”

“O Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí representa um grande laboratório que repercute as experiências exitosas registradas durante grandes eventos realizados em São Paulo. A integração com a Guarda Municipal foi efetiva para que pudéssemos realizar o trabalho nas ruas, com o acompanhamento em tempo real pelos profissionais da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras. Ampliamos os relacionamentos para trabalhar no intuito de manter a ordem pública”, informou o tenente-coronel Henrique Neto , comandante do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI).

Leia também

Governo de São Paulo adianta vacinação contra a Covid-19. Expectativa é vacinar todos os adultos do estado até 15 de setembro

O governo do estado de São Paulo adiantou em 30 dias o calendário de vacinação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com