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Cidade digital trará agilidade e economia para a Prefeitura e o contribuinte de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí dará início, em junho, a mais uma iniciativa inovadora no projeto Cidade Digital, com foco na melhoria da eficiência dos processos internos e na agilidade do prazo de resposta para o contribuinte. Trata-se da fase inicial de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), um software que já é utilizado pelo governo federal e por outros entes públicos para tramitar os processos pelo meio eletrônico.

A meta, no médio prazo, é eliminar a tramitação de documentos em papel e usar somente o meio eletrônico, garantindo mais agilidade e transparência nos processos.

Nesta primeira etapa terão tramitação exclusivamente digital os processos relacionados ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, iniciados em 2019 e de multas do transporte coletivo. “Iniciamos por esses processos porque eles são segmentados mais facilmente.

Numa segunda etapa, a tramitação digital passará a valer para os processos de compras nas modalidades mais simples como a Compra Direta e o Convite, ambos realizados pela Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP).

Com mais agilidade nos trâmites internos, a expectativa do Governo Municipal é de que esse ganho reflita diretamente nos serviços prestados à população. Na última segunda-feira (13), durante a reunião de Plataformas da prefeitura, o sistema foi apresentado pela Cijun a gestores municipais. A fase de treinamento dos servidores será realizada entre os dias 20 e 31 de maio.

Fonte/ Imagem: Prefeitura de Jundiaí

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