Home / Cultura / Cidades da região terão muitas atividades em 7 de setembro

Cidades da região terão muitas atividades em 7 de setembro

Desfile em Jundiaí será na avenida Prefeito Luiz Latorre a partir das 9 horas

A cerimônia de acendimento do fogo simbólico, realizada no sábado (1º), marcou o início das comemorações da Semana da Independência na região. Ainda no sábado ocorreu a 21ª Volta a Caserna nas dependências do 12º Grupamento de Artilharia de Campanha ‘Barão de Jundiahy’ (12º GAC). Em Jundiaí, A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) informa que o desfile de Sete de Setembro deste ano será realizado nesta sexta-feira, a partir das 9h, e terá como novidade, a fim de privilegiar o bem-estar e a saúde infantil, a antecipação da participação das crianças para o início do desfile, logo após o Exército e o Clube de Veteranos, a fim de diminuir o tempo de exposição das crianças ao sol. Segue a ordem do desfile: 12º Grupo de Artilharia de Campanha; Clube Recreativo Cultural e Beneficente Veteranos de Jundiaí; Paim – Programa de Atendimento e Integração Maria Tereza Rebello; Emeb Profª Arcina Aparecida Nogueira Barboza; Emeb Lucirio Valli; Emeb Pier Angela; Emeb Prof. Waldemir Savoy; Emeb Wilma Nalin Fávaro; Emeb Beatriz Blatner Pupo; Emeb Profª. Clotilde Copelli de Miranda; Emeb Prof. Luiz De Carvalho; Emeb Maria Lucia Massarente Klinke; Emeb Rotary Club; Emeb Duilio Maziero; Emeb Prof. João Luiz de Campos; Desbravadores; Clube de Aventureiros; Escola Adventista de Jundiaí; Grupo Escoteiro do Ar Jundiaí; Grupo Escoteiro Jundiá; 236º Grupo Escoteiro Serra do Japy; Grupo Escoteiro Curuqui 142; Grupo Escoteiro Primavera; Grupo Escoteiro Dom Gabriel; Grupo Escoteiro Passos; Távola Mauro Lumasini 66; Sesi Jundiaí ; Associação Agrícola de Jundiaí e Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo; Polícia Militar do Estado de São Paulo – 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior, 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior, 1º Batalhão de Polícia Ambiental, 4º Batalhão de Polícia Rodoviária, 19º Grupamento de Bombeiros; Polícia Civil; Guarda Municipal de Jundiaí; Coordenadoria de Defesa Civil; Avajur – Associação dos Vigias Autônomos de Jundiaí e Região; Grupo Sobam; Unimed Jundiaí; Clube do Carro Antigo de Jundiaí; Caveiras Paintball Jundiaí; Unidade de Gestão de Esporte e Lazer; Esef Jundiaí – Escola Superior de Educação Física de Jundiaí; Fusca Clube Jundiaí; Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis Jeep Clube Jundiaí; Puma Club Jundiaí; Bloco dos Motociclistas..

Jarinu

A Secretaria Municipal de Educação promoverá a comemoração do Dia da Independência, na Praça da Matriz Nossa Senhora do Carmo, Centro, com apresentações das escolas municipais, da Rede de Educação Infantil com previsão de início às 9 horas.

A APAE será a primeira escola a se apresentar enaltecendo o tema e a importância da conscientização das pessoas com deficiência, através da música “Super Fantástico”, do extinto Balão Mágico. Em seguida uma homenagem lembrará a professora Roseli Clini Gottardo, morta em abril desse ano, após um acidente de carro, e também outra homenagem ao maestro João Antão Fernandes, da Banda Filarmônica. Quem é que não busca um mundo melhor? Com o tema “Eu quero apenas”, letra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, os alunos da EMEI Jacintho Lúcio do Prado, mostrarão que é possível. Na sequência, o Núcleo de Educação Infantil Élcio Spinassi cantará a música “Esse é o meu Brasil”, do compositor Sérgio Reis, enaltecendo a beleza do Brasil e as características de cada estado.

Os alunos da Creche Maria Rodrigues Navarro homenagearão a Independência do Brasil, por isso irão interpretar a canção “Brasil Pandeiro”, de Assis Valente, composta em 1940. Por fim, o projeto da Rede de Educação “Imigração”, desenvolvido desde 2017, com os alunos da Jornada Ampliada, terá apresentação extra, com os alunos da EMEF Dirney José Rossi. Haverá também apresentação do Grupo Folklorístico Stella Bianca e da Banda Filarmônica 17 de Abril.

Campo Limpo Paulista

A programação iniciará às 7h50 em frente ao Paço Municipal com a cerimônia de hasteamento da bandeira sob o som do Quinteto de Metais.  Grupos escoteiros da região e a Aliança da Juventude para Desastres e Emergências (AJUDE) estarão no evento.  Em seguida, às 9 horas, o desfile cívico acontecerá na Avenida Alfried Krupp com as escolas municipais e grupos representativos da cidade e região. Os grupos confirmados são: 35 escolas municipais; quatro Centros de Artes e Movimentos (Ceams); Carros Antigos; trânsito; Guarda Municipal; Defesa Civil; APAE; Viva a Inclusão; Fanfarra da E.E. Mário Pereira Pinto; Centro de Convivência do Idoso; Grupo Experimental de Dança (GED); Escoteiro Ivoturucaia; Aventureiros; Desbravadores; ETEC Campo Limpo Paulista; Instituto Educacional Paulo de Tarso; Escola Patelli; E.E. Natanael de Várzea Paulista; Garotos de Ouro; Esporte; 12º Grupamento de Artilharia de Campanha Jundiaí e Clube do Carro Antigo de Campo Limpo Paulista.

Várzea paulista

A Independência do Brasil, comemorada nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, será celebrado em Várzea Paulista com atos cívicos nos Centros Municipais de Educação Básica. O objetivo é fortalecer o vínculo entre a comunidade e a escola, além de aproximar as famílias das atividades desenvolvidas pelos estudantes. O intuito da Unidade Gestora de Educação é comemorar a data de maneira significativa, por isso foi optado pela realização do ‘Ato Cívico de 7 de Setembro’, a fim de que cada unidade escolar faça uma celebração de acordo com a sua realidade e particularidade, priorizando a presença dos alunos e da comunidade.

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com