Home / Destaque / Cidades fazem programação especial na Semana do Meio Ambiente

Cidades fazem programação especial na Semana do Meio Ambiente

www.mariosergiofoto.com.br

Para marcar a Semana do Meio Ambiente que ocorre de 1 a 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, as cidades da região já definiram as ações que vão realizar.

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Meio Ambiente, organizará doações de mudas de orquídeas e de árvores nativas para a população. O evento, que vem sendo realizado com sucesso de público há quatro anos, acontecerá no dia 8 de junho de 2019, a partir das 9 horas, na Avenida Fernão Dias Paes Leme, n° 819, em frente ao Banco do Brasil. Cerca de 1.600 mudas de orquídeas estarão disponíveis para doação.

Os interessados em adquirir gratuitamente uma muda devem fazer pedido à Unidade Gestora de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone 4606-8673.

Em Jundiaí, a  Fundação o Serra do Japi promoverá, no dia 1º de junho, um concerto em homenagem à Serra do Japi. Já no dia 4, será realizado um Seminário no Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream). A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente vai promover, no dia 5, a entrega dos certificados de participação do Concurso Fotográfico sobre o tema, às 15h30. Em seguida, às 16h30, uma palestra sobre a importância da água será realizada. Ambas as atividades acontecerão no auditório do 8º andar.

Em Jarinu serão realizadas ações internas, na terça-feira (4) será realizada uma visita ao aterro sanitário com uma turma da EMEF Mario Covas, além de palestra para os professores da rede municipal sobre saneamento básico.

Leia também

Capital paulista soma 498 casos da variante Ômicron. Cidade identificou ontem 332 novos casos

A cidade de São Paulo identificou ontem (14) 332 novos casos da variante Ômicron da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com