Home / Destaque / Cidades reforçam ações contra a dengue na região

Cidades reforçam ações contra a dengue na região

Embora não haja nenhuma ação específica no dia 22 de Novembro, quando se comemora  o ‘Dia Nacional de Combate à Dengue’, as cidades da região vêm intensificando as ações  visando conter o aumento dos casos da doença nos municípios.

Em Jundiaí, segundo o último Boletim Epidemiológico, 6.477 casos foram notificados, dos quais, 2.877 foram confirmados, sendo 2.676 autóctones (dentro da cidade) e 194  importados e sete indeterminados). Um óbito foi confirmado na cidade. A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), dentro do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti e das arboviroses, realiza ações permanentes, todas as semanas.

Em Jarinu, de acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, nos últimos três meses tiveram seis casos suspeito e um caso confirmado. Não houve mais aumento e a partir do dia 25 a 30 de novembro serão intensificadas ações nas escolas públicas e particulares.  A cidade de Várzea Paulista registrou 4177 casos suspeitos, dos quais 2148 foram negativos e 2015 positivos autóctones e nove importados. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista informa, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, que até o momento foram registrados 153 casos positivos de dengue no município. E que os agentes de saúde continuam com as visitas casa a casa para as vistorias nos bairros de maior incidência da doença.

 

Leia também

Dr. Eliseu (2)

Aprovado projeto do Dr. Eliseu sobre proibição do narguilé

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Várzea Paulista realizada na última terça-feira, dia 10 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com