Home / Destaque / Cidades reforçam ações contra a dengue na região

Cidades reforçam ações contra a dengue na região

Embora não haja nenhuma ação específica no dia 22 de Novembro, quando se comemora  o ‘Dia Nacional de Combate à Dengue’, as cidades da região vêm intensificando as ações  visando conter o aumento dos casos da doença nos municípios.

Em Jundiaí, segundo o último Boletim Epidemiológico, 6.477 casos foram notificados, dos quais, 2.877 foram confirmados, sendo 2.676 autóctones (dentro da cidade) e 194  importados e sete indeterminados). Um óbito foi confirmado na cidade. A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), dentro do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti e das arboviroses, realiza ações permanentes, todas as semanas.

Em Jarinu, de acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, nos últimos três meses tiveram seis casos suspeito e um caso confirmado. Não houve mais aumento e a partir do dia 25 a 30 de novembro serão intensificadas ações nas escolas públicas e particulares.  A cidade de Várzea Paulista registrou 4177 casos suspeitos, dos quais 2148 foram negativos e 2015 positivos autóctones e nove importados. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista informa, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, que até o momento foram registrados 153 casos positivos de dengue no município. E que os agentes de saúde continuam com as visitas casa a casa para as vistorias nos bairros de maior incidência da doença.

 

Leia também

macaoes-doados-pela-correias-mercurio-auxiliam-na-protecao-da-equipe-samu

Equipe do SAMU recebe doação de EPI da empresa Correias Mercúrio

Por meio do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), o Serviço de Atendimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com