Home / Com Estilo / Cintura baixa de volta? Calça cargo de cós baixo traz de volta os anos 2000

Cintura baixa de volta? Calça cargo de cós baixo traz de volta os anos 2000

As calças com cós mais baixo estão ensaiando um comeback já há algumas temporadas, mas ainda não tínhamos visto a peça efetivamente em uso, a não ser em looks esporádicos de fashionistas high level, como Bella Hadid e Kendall Jenner. Agora, no entanto, a calça de cintura baixa se mostra hit! Pelo menos é o que mostra o street  style das semanas de moda europeias, sobretudo a última em Paris.

Há não muito tempo (cerca de cinco anos), vimos a cintura super alta dos anos 80 e primeira metade dos 90 retornarem a caírem no gosto popular, fazendo com que a moda padronizasse a modelagem, quase extinguindo do mercado as modelagens com cintura baixa. De fato, a cintura mais alta (acima ou mesmo na altura do umbigo) deixa a silhueta mais elegante, marcando a cintura e escondendo, talvez, uma gordurinha indesejável que possa aparecer na região da barriga e dos quadris.

Um dos aspectos mais interessantes desse revival é que ele vem agradando a mulheres de estilos diversos, desde a amante da moda esportiva, que adotou de novo a calça cargo de cintura baixa, à mulher mais elegante, e que gosta de peças clássicas. Qualquer semelhança (de novo) com as Spice Girls não é mera coincidência.

Quem não é dessa época pode querer usar as peças de cintura baixa pela primeira vez e experimentar o que nós, que já somos mais velhinhas já experimentamos. E não tem nada de errado nisso! Aliás, com os top cropped cada vez mais curtos, era de se esperar que as calças, saias e shorts aparecessem com a cintura mais baixa para deixar ainda mais pele à mostra.

Como tudo que volta pra moda, a cintura baixa também voltou repaginada, ou seja, ao contrário do que acontecia nos anos 2000, a ideia hoje é você coordenar peças mais cobertas, ou seja, já que está mostrando a barriga, cubra os braços ou as pernas, ou o decote, por exemplo.

A moda continua permitindo misturar peças de estilos diferentes, então, vale colocar uma calça jeans de cintura baixa super justa e deixar a barriga de fora num top cropped e quebrar um pouco a sensualidade com o tênis branco.

Leia também

Canil GMJ apreende drogas perto de escola no Cidade Nova I

O Canil da GMJ apreendeu na manhã desta sexta-feira (12), quase meio quilo de drogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com