Home / Destaque / Cleber Silva pede a cassação de vereador em Itupeva envolvido em escândalo da ‘taxa do lixo’

Cleber Silva pede a cassação de vereador em Itupeva envolvido em escândalo da ‘taxa do lixo’

O pré-candidato a Prefeito de Itupeva, Cleber Silva, ingressou com Representação perante a Câmara Municipal de Itupeva, pedindo a cassação e o imediato afastamento do Vereador Valdir Ceará por quebra de decoro parlamentar. Valdir Ceará é acusado, entre outras coisas, de corrupção passiva, mas até o presente momento nenhuma satisfação foi dada à população de Itupeva.

Durante uma das sessões da Câmara, foi apresentado um áudio em que o Vereador Valdir Ceará mostra descontentamento, pois os valores que lhe ofereceram para aprovar a taxa do lixo teriam sido inferiores a valores oferecidos a outros vereadores. Que estava descontente, pois entendia que deveria receber valores mais polpudos para aprovar a famigerada “taxa do lixo”. Na mesma gravação, sem dizer nomes, o Vereador Valdir Ceará acusou outros vereadores de terem aprovado a “taxa do lixo” mediante o recebimento de propina.

8c31de17-2e4b-40b5-959b-3edc91ce628b

O autor da representação e pré-candidato a Prefeito Cleber Silva, logo após oficializar o protocolo do pedido de cassação, se manifestou: “A presença de Valdir Ceará no cargo de Vereador é um enorme desrespeito com a população  de Itupeva. Em outras cidades da região, vereadores foram cassados por muito menos. A cidade está com a imagem manchada por este escândalo. Decidi agir, pois observei que as providências necessárias, não estavam sendo tomadas! Aqui na cidade onde nasci, não há mais espaço para a corrupção. Também quero destacar que após o afastamento do vereador acusado, não assumirei como Vereador, como prova de que os interesses de Itupeva estão acima de tudo e de todos”.

Representação aceita

Na sessão ordinária do dia 12 de novembro, a Câmara Municipal aceitou a representação formal por quebra de decoro parlamentar (Processo Administrativo nº 090/2019), contra o vereador Valdir Ceará, por unanimidade pelos vereadores. Em seguida, o sorteio definiu os vereadores da Comissão Processante que vai analisar o processo: Angelin Lorenção (presidente), Edicarlos Candiani (relator) e Ana Paula Marciano (membro).

A reportagem  do Jornal A Verdade Regional tentou entrar em contato com o vereador  Valdir Ceará e com a prefeitura,  mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

 

Leia também

Dr. Eliseu (2)

Aprovado projeto do Dr. Eliseu sobre proibição do narguilé

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Várzea Paulista realizada na última terça-feira, dia 10 …

One comment

  1. Boa tarde, eu gostaria de saber pra onde está indo o dinheiro dessa taxa , Itupeva está um caus, área da saúde péssima, pagamos impostos altíssimos, e nada se faz, . parabéns Cleber, esse não serve para ser vereador de Itupeva e de nenhum lugar quando o sujeito prejudica o povo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com