Home / Destaque / Cleber Silva pede a cassação de vereador em Itupeva envolvido em escândalo da ‘taxa do lixo’

Cleber Silva pede a cassação de vereador em Itupeva envolvido em escândalo da ‘taxa do lixo’

O pré-candidato a Prefeito de Itupeva, Cleber Silva, ingressou com Representação perante a Câmara Municipal de Itupeva, pedindo a cassação e o imediato afastamento do Vereador Valdir Ceará por quebra de decoro parlamentar. Valdir Ceará é acusado, entre outras coisas, de corrupção passiva, mas até o presente momento nenhuma satisfação foi dada à população de Itupeva.

Durante uma das sessões da Câmara, foi apresentado um áudio em que o Vereador Valdir Ceará mostra descontentamento, pois os valores que lhe ofereceram para aprovar a taxa do lixo teriam sido inferiores a valores oferecidos a outros vereadores. Que estava descontente, pois entendia que deveria receber valores mais polpudos para aprovar a famigerada “taxa do lixo”. Na mesma gravação, sem dizer nomes, o Vereador Valdir Ceará acusou outros vereadores de terem aprovado a “taxa do lixo” mediante o recebimento de propina.

8c31de17-2e4b-40b5-959b-3edc91ce628b

O autor da representação e pré-candidato a Prefeito Cleber Silva, logo após oficializar o protocolo do pedido de cassação, se manifestou: “A presença de Valdir Ceará no cargo de Vereador é um enorme desrespeito com a população  de Itupeva. Em outras cidades da região, vereadores foram cassados por muito menos. A cidade está com a imagem manchada por este escândalo. Decidi agir, pois observei que as providências necessárias, não estavam sendo tomadas! Aqui na cidade onde nasci, não há mais espaço para a corrupção. Também quero destacar que após o afastamento do vereador acusado, não assumirei como Vereador, como prova de que os interesses de Itupeva estão acima de tudo e de todos”.

Representação aceita

Na sessão ordinária do dia 12 de novembro, a Câmara Municipal aceitou a representação formal por quebra de decoro parlamentar (Processo Administrativo nº 090/2019), contra o vereador Valdir Ceará, por unanimidade pelos vereadores. Em seguida, o sorteio definiu os vereadores da Comissão Processante que vai analisar o processo: Angelin Lorenção (presidente), Edicarlos Candiani (relator) e Ana Paula Marciano (membro).

A reportagem  do Jornal A Verdade Regional tentou entrar em contato com o vereador  Valdir Ceará e com a prefeitura,  mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

 

Leia também

Bonecos

Inscrições abertas para blocos carnavalescos participarem do ‘Encontro de Blocos’ em Várzea Paulista

A Unidade de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para os blocos carnavalescos interessados …

One comment

  1. Boa tarde, eu gostaria de saber pra onde está indo o dinheiro dessa taxa , Itupeva está um caus, área da saúde péssima, pagamos impostos altíssimos, e nada se faz, . parabéns Cleber, esse não serve para ser vereador de Itupeva e de nenhum lugar quando o sujeito prejudica o povo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com