Home / Sobre Rodas / Coisas que não te contaram sobre o VW Gol

Coisas que não te contaram sobre o VW Gol

O VW Gol é o carro que liderou por mais tempo o ranking de vendas no Brasil.Todo mundo já sabe disso. Que ele está na geração que a Volkswagen chama de sexta, também. Mas há algumas curiosidades que você talvez não saiba sobre um dos modelos mais populares do Brasil.

A primeira é que o VW Gol na verdade não está na sexta geração. Antes, é preciso entender o que é uma geração de um carro.

Literalmente, um carro muda de geração quando ele muda de plataforma. E o VW Gol ainda não usou seis plataformas ao longo de sua trajetória.

O Gol, na verdade, usou apenas três plataformas. Portanto, dá para dizer que o carro até agora teve apenas três gerações lançadas, se formos considerar o sentido literal desse termo.

A primeira, Gol “quadrado”, é a mais longa. Foi produzida de 1980 a 1996. Claro que teve muitas mudanças ao longo desse período, inclusive no formato da carroceria.

O VW Gol de segunda geração foi lançado em 1994 e engloba os modelos que a marca chamou de G2, G3 e G4. O G2, ou Gol “Bola”, foi feito até 2005.

O G3, reestilização feita sobre o G2, foi produzido de 1999 a 2005. Ele conviveu com o G2, vendido a partir de 99 como versão de entrada da linha.

O G4, reestilização do G3, foi feito a partir de 2005 e 2014. A terceira geração do Gol passou a usar a base do antigo Polo europeu e traz o que a Volks chama de G5 (2008 a 2012) e G6 (2012 até hoje).

Fonte: Jornal do Carro

Leia também

Segunda fase do calendário do IPVA 2021 começa nesta terça-feira (9) para veículos com placa final 1

Os proprietários de veículos com placa final 1 têm até esta terça (9) para efetuar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com