Home / Política / Com a presença do deputado Miguel Haddad, Vereador Cícero da Saúde recebe certificado de 15 anos da 1ª Lei de Cotas

Com a presença do deputado Miguel Haddad, Vereador Cícero da Saúde recebe certificado de 15 anos da 1ª Lei de Cotas

O vereador ‘Cícero da Saúde’ foi um dos homenageados no evento de Certificação Comemorativa aos 15 anos da 1ª Lei Brasileira de Cotas e Homenagem à Luiz Gama, no último dia 23 de junho no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos. O evento que foi organizado pelo Grupo Zama de Jundiaí, por meio da Comissão Afro-Brasileira de Estudos Etnológicos, Desenvolvimento e Inclusão Social, teve a presença de diversas lideranças da comunidade Afro-brasileira do Estado de São Paulo e como autoridade principal, o deputado federal e ex-prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, justamente o responsável por sancionar há 15 anos (14/02/2002) a 1ª lei brasileira de cotas direcionada à comunidade negra, na Terra da Uva.

Atual presidente municipal do PROS e coordenador regional da legenda, o vereador Cícero da Saúde foi um dos contemplados com o certificado, principalmente por ter como bandeira de trabalho a luta pela igualdade racial e social antes e agora, em seu primeiro mandato como vereador. “Estou muito satisfeito e até emocionado por receber esse certificado, símbolo de uma atitude corajosa do deputado federal Miguel Haddad, de ter sancionado uma lei que favoreceu a nós. Acredito que unidos poderemos avançar em nosso país e participar desse processo de mudança de nossa raça, a qual tenho muito orgulho. Meu gabinete está aberto para que a gente possa fazer a diferença. Sempre trabalhei na área da Saúde (27 anos) e vou sempre lutar para acabar com a desigualdade social e racial em nosso país”, adiantou o parlamentar.

O deputado Miguel Haddad preferiu dar os méritos pela sanção da 1ª Lei de Cotas à população de Jundiaí, que segundo ele, foi determinante para que ele próprio, na época, na condição de prefeito, pudesse sancionar a lei, após aprovação maciça do Legislativo jundiaiense. “Jundiaí é uma cidade de vanguarda e temos sido referência em muitas áreas, mas com certeza uma das realizações mais importantes que desenvolvemos ocorreu há 15 anos com a lei de cotas. Havia na época dúvidas sobre a constitucionalidade desta lei  e fizemos na ocasião reuniões no Clube 28 de Setembro, inclusive com o Jorge Reis, do grupo Zama, sobre o tema. E digo abertamente e que só foi possível a criação desta lei com o apoio maciço, o sentimento de que o projeto apresentava respaldo grande da população de Jundiaí. Não há dádivas, há conquistas, e graças a participação de todos”, explicou Haddad.

About Jornal A Verdade

Leia também

Festa Italiana de Jundiaí continua neste fim de semana

A Festa Italiana de Jundiaí (SP) continua neste fim de semana. Por conta da pandemia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com