O item mais enfocado foram as formas de como as pessoas ou empresas podem colaborar com a casa através de doações
Com o objetivo de dar maior visibilidade aos trabalhos sociais que realiza, bem como divulgar as formas de ajudar, a Casa Transitória de Jundiaí Nossa Senhora Aparecida lançou na terça-feira (4) o site oficial da entidade, que foi totalmente reformulado. A solenidade de lançamento ocorreu em sua sede localizada no bairro do Anhangabaú.
O presidente da instituição Vicente Silva Gomes apresentou aos convidados todas as ferramentas e recursos disponíveis na página como a história da entidade, projetos desenvolvidos, sua responsabilidade social e missão. Entretanto, o item mais enfocado foram as formas de como as pessoas ou empresas podem colaborar com a casa através de doações. “Hoje a nossa maior preocupação é com a saúde financeira da entidade e por isso temos no site as diferentes formas de auxílio que a sociedade pode colaborar”, destacou o presidente exemplificando os seguintes itens: Empresa Amiga, Clube do Anjo Amigo, Amigo do Coração, Aplicativo Pólen, Voluntariado, Padrinho Legal e Nota Fiscal. “São programas através dos quais as pessoas físicas ou jurídicas podem colaborar conosco quer de forma individual ou com pacotes mensais que vão gerar recursos para a casa. Está tudo explicado em nossa página”, explicou.
Além da apresentação de seu novo site, a Casa Transitória homenageou algumas empresas parceiras com um troféu. Uma delas foi a Gebram Corretora de Seguros de Jundiaí, que muito tem contribuído socialmente com várias as instituições. Também foram homenageadas a BCJ e Fundação Coruja, entre outras.
O diretor de Marketing da seguradora, Fernando Damasco Gebram destacou a importância das empresas poderem ajudar entidades assistenciais. “A Gebram atua no mercado há 82 anos e a Casa Transitória de Jundiaí é um de seus primeiros projetos sociais, inclusive fazendo parte da diretoria da entidade, mas hoje participamos junto aos conselhos da casa”, destacou Fernando, observando que além da Casa Transitória também apoia a Amarati. “Nada mais justo do que retornar para a sociedade tudo o que conquistamos nestes 82 anos e seria importante que outras empresas também pudessem ter a mesma atitude. Sabemos que é um momento difícil, mas se cada um colaborar, mesmo com um mínimo, a maioria das entidades não estariam no vermelho”, salientou.
O que faz a Casa Transitória
A Casa é uma entidade particular que acolhe crianças e adolescentes (de recém-nascidos a 17 anos e 11 meses), encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância e é mantida através de convênio com a Prefeitura de Jundiaí e a ajuda da população e de empresários da cidade.
Vamos todos ajudar
Quem quiser conhecer mais o trabalho da Casa Transitória de Jundiaí Nossa Senhora Aparecida pode acessar o site no endereço http://www.casatransitoriajundiai.org.br , através do telefone 4521-5743 ou ainda pelo E-mail: contato@casatransitoriajundiai.org.br
A casa tem duas unidades que ficam na Avenida Carlos Sales Block, 820 e 845 no bairro do Anhangabaú em Jundiaí.
Parabéns à reportagem ressaltando a importância dos trabalhos sociais. É um estímulo para que a sociedade participe mais dessas obras.