Home / Destaque / Com chaves definidas, Série A do Amador de Várzea tem início em julho

Com chaves definidas, Série A do Amador de Várzea tem início em julho

Com a presença de dirigentes dos clubes, além dos gestores do Esporte e convidados foi realizado nesta segunda (17) o sorteio das duas chaves da Série A do Campeonato de Futebol Amador. Os nove times de cada chave vão começar a se enfrentar na primeira fase, a partir de 21 de julho, para a definição dos classificados as quartas de final.

Na primeira fase, de pontos corridos, os times se enfrentam em turno único e os melhores quatro classificados de cada chave avançam às quartas de final. Dessa etapa até as finais, os times farão jogos eliminatórios de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado dos dois jogos em qualquer uma das fases eliminatórias, haverá decisão por pênaltis. A grande final está prevista para 27 de outubro, no campo que estiver em melhores condições.

Os palcos dos jogos serão os campos dos bairros Jardim Cruz Alta, Vila Marajó, Jardim Promeca e Jardim Paulista. A tabela com os jogos será montada nos próximos dias.

Além do sorteio da chave, também foram divulgadas algumas novidades para este ano, como a proibição de fogos de artifício que produz barulho entre as torcidas. Segundo a organização, em caso do uso destes fogos, a equipe será penalizada. Outro destaque é a punição solidária, que consiste no pagamento de caixas de leite para entidades varzinas em caso de expulsão do jogador. A diferença entre o ano passado é que a própria equipe vai escolher a entidade que quer doar o leite.

Para a composição dos grupos, as equipes do Arizona, atual campeão e Londrina, vice, foram colocadas como cabeça de chave (foto) e não se enfrentam nesta fase. Mas a Chave A foi considerada como ‘grupo da morte’ por conter teoricamente as equipes mais fortes. Veja como ficaram as chaves: Chave A – Arizona, Favela, Atlântico, Desportiva, Santa Marta, União de Minas, República FutJtsu, Primus e American City. Chave B – Londrina, Real Bertioga, Nova Paulista, Ponto de Encontro, Geração, Jamaica, Grêmio, Boa Vista e Unidos do Morro.

Sorteio da Série B

No dia 24 de junho, será realizado o sorteio das quatro chaves da Série B, com transmissão na mesma página e horário. A competição, com 28 equipes, tem a primeira rodada também prevista para 21 de julho, mas no período da tarde.

About Redação JV

Leia também

Capital paulista soma 498 casos da variante Ômicron. Cidade identificou ontem 332 novos casos

A cidade de São Paulo identificou ontem (14) 332 novos casos da variante Ômicron da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com