Home / Destaque / Comissão de Empregos de Jundiaí busca parcerias para incentivar qualificação profissional

Comissão de Empregos de Jundiaí busca parcerias para incentivar qualificação profissional

Com o intuito de cumprir um dos itens do plano de trabalho da Comissão de Emprego de Jundiaí, os membros se reuniram na manhã desta terça-feira (27/03) com possíveis parceiros da iniciativa privada que poderão oferecer cursos de qualificação aos desempregados e assim contribuir para geração de emprego e renda.

O presidente da Comissão, também presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, compôs a mesa ao lado de Messias Mercadante, gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT); de Brasílio Antônio, secretário-executivo da Comissão, representante da bancada do poder público; e da diretora do Sincomerciários Marlene Alves da Costa.

As aulas, em parcerias com instituições privadas, seriam ministradas focadas no desenvolvidos de habilidades para realização de entrevistas, ter um currículo de qualidade, bem como oferecer conhecimento de marketing pessoal, ética e cidadania.

Nesse sentido, o professor Messias, autor do livro “A Gestão Ética, Competente e Consciente”, elogiou a iniciativa da Comissão em firmar parceria, já que acredita ser a ética uma das disciplinas mais importantes na formação de um cidadão e pontuou “a ética precisa ser cultivada, precisa, mais do que ser ensinada na teoria, estar nas ações cotidianas, para assim termos um país com mais respeito entre todos”.

O presidente Milton, por sua vez, disse que a parceria é importante “porque fomenta o objetivo principal da Comissão que é o aumento da oferta de empregos e consequentemente da qualidade de vida das famílias jundiaienses”. Ele também pontuou que os membros analisarão todas as possibilidades para que parcerias como esta, alinhadas aos objetivos da Comissão, sejam aprovadas e ofertadas periodicamente.

Leia também

Bairro Seguro: nova base móvel reforça o patrulhamento na Ponte São João

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) reforçou, por meio do programa Bairro Seguro, o patrulhamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com