Home / Esportes / Comitê de Apelação da Fifa mantém banimento de Marco Polo Del Nero

Comitê de Apelação da Fifa mantém banimento de Marco Polo Del Nero

O Comitê de Apelação da Federação Internacional de Futebol (Fifa) confirmou a decisão de banir o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Marco Polo Del Nero de atividades relacionadas ao esporte. A punição é vitalícia e inclui a proibição de participar de qualquer atividade administrativa ou esportiva em nível nacional ou internacional.

A decisão de banir Marco Polo Del Nero havia sido tomada pelo Comitê de Ética independente da Fifa em abril do ano passado, sob a acusação de recebimento de propinas para conceder contratos de transmissão e marketing de eventos esportivos como a Copa América, a Taça Libertadores e a Copa do Brasil.

A decisão foi comunicada hoje (27) a Del Nero. Além disso, ele ainda terá que pagar uma multa de 1 milhão de francos suíços (aproximadamente R$ 4 milhões). Outro ex-presidente da CBF, José Maria Marín, também foi banido do futebol em abril deste ano, pelo Comitê de Ética independente da Fifa.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

(Fonte: Agência Brasil)

Leia também

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro A temporada do ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com