Home / Com Estilo / Como cuidar da pele no tempo mais seco

Como cuidar da pele no tempo mais seco

Na transição do inverno para a primavera é comum ainda existirem períodos de tempo seco. Nessas condições, a baixa umidade do ar favorece o ressecamento da pele e a torna mais exposta a ação de elementos nocivos presentes no ar. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados com a pele no tempo seco e adotar hábitos que a deixem mais saudável e bonita.

Use Hidratante

No clima seco nossa pele tende a produzir menos óleo, o que favorece seu ressecamento. Para que isso não ocorra, a principal medida a ser tomada é usar um bom hidratante para compensar a falta dessa proteção natural.Esses hidratantes também possuem alguns compostos que facilitam a adesão das moléculas de água nas nossas células, ajudando a mantê-las saudáveis e, consequentemente, deixando a pele mais bonita.

Em dias quentes, o ar condicionado pode ser um grande amigo, uma vez que mantém a temperatura do ambiente agradável. Contudo, no processo de refrigeração, ele reduz ainda mais a umidade do ar, e isso aumenta a transpiração e o ressecamento da pele no tempo seco.

Uma dica é substituir o ar condicionado pelo climatizador, pois ele pode regular a temperatura ao mesmo tempo que mantém a umidade do ar. Além disso, alguns ainda possuem a função de vaporizador, sendo ideais para garantir a sensação de frescor no tempo seco.

Os cosméticos, em geral, possuem uma quantidade elevada de sal em sua composição para manter uma determinada faixa de pH ou mesmo para conferir essências agradáveis.

Esses sais, contudo, ao entrarem em contato com o corpo promovem a retirada de água do mesmo por meio de transporte passivo. A fim de evitar que isso ocorra, prefira sabonetes e shampoos neutros, pois eles possuem pouco sal e deixam a pele menos ressecada.

Seja em dias quentes ou frios, se a umidade está baixa é importante que você hidrate os lábios para evitar que o ressecamento provoque rachaduras. Essa prevenção é fundamental, não só por uma questão de estética, mas também porque essas lesões aumentam o risco de infecção e até de outras doenças mais graves, como o câncer. Outro hábito prejudicial à pele no tempo seco são longos banhos quentes, pois a elevada temperatura resulta em maior desidratação.

Prefira a água morna, pois além de ser mais saudável para a pele, ela também ajuda a diminuir o estresse e a fluidificar as vias respiratórias, auxiliando no combate à infecções e alergias.

Leia também

Eleições 2022- Entrevista com o pré-candidato do PSDB a deputado federal, Fred Machado.

Com o objetivo de apresentar os pré-candidatos a deputado estadual e federal na Região Metropolitana …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com