Home / Destaque / Como é possível prevenir a queda de idosos em casa e em outros ambientes?

Como é possível prevenir a queda de idosos em casa e em outros ambientes?

De acordo com especialistas, 30% das pessoas da terceira idade sofrem uma queda por ano; Na emergência do Hospital São Vicente, este ano, foram em média 30 quedas por mês

Com a evolução tecnológica as pessoas estão vivendo mais e com isso, a população de idosos vem aumentando a responsabilidade dos familiares em relação a segurança destas pessoas. E um dos problemas é em relação com a queda tanto dentro da casa, quanto em outros ambientes internos e também externos.

Na emergência do Hospital São Vicente de Paulo em Jundiaí, este ano, foram em média 30 quedas por mês de idosos a partir 60 anos, sendo 33 em janeiro de 2022, 22 em fevereiro, 34 em março e 29 em Abril 2022. Deste público, 48% são do sexo feminino e 52% do sexo masculino. Embora muitas pessoas achem comum a queda na terceira idade é preciso ficar atento, pois, as quedas podem provocar lesões graves em idosos, uma vez que possuem as cartilagens e a massa óssea mais fragilizada e algumas consequências nem sempre aparecem de imediato. A maioria dos acidentes acontece dentro de casa, mas fora da residência, as calçadas são as maiores causadoras de acidentes envolvendo idosos. Por isso é importante que os familiares façam adaptações para tornar as casas mais seguras e garantir um envelhecimento saudável. As quedas podem ocorrer por fatores que podem estar ligados à saúde da pessoa, como por exemplo, o uso de medicamentos, falta de equilíbrio, fraqueza muscular e sedentarismo. Já em relação ao ambiente as causas vão de pisos escorregadios, encerados ou molhados, ausência de corrimão, assentos sanitários muito baixos, calçados inapropriados e tapetes soltos.

Leia também

Louveira registra primeiro caso suspeito da varíola dos macacos

Paciente é uma mulher de 23 anos que está bem e segue os protocolo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com