Home / Com Estilo / Como manter a pele saudável durante o frio

Como manter a pele saudável durante o frio

Assim como ocorre com os cabelos, a pele também sofre algumas mudanças com o frio, tornando-se mais ressecada, áspera e podendo até descamar em algumas áreas. Esse ressecamento, por sua vez, pode promover um aumento na produção de óleo nas pessoas que, por natureza, já têm a pele oleosa. Isso pode fazer com que a dermatite seborreica (descamação da pele) e outras doenças piorem.

Não são só os cabelos que sofrem quando você decide tomar um banho escaldante, seja no frio ou no calor. A água quente também promove o ressecamento da pele, então é importante optar por temperaturas mais amenas.

Usar sabonete demais na hora do banho ou esfregar a pele com buchas na hora do banho retira a hidratação natural da pele. O mais indicado é buscar um sabonete de composição mais hidratante e deixar as esponjas para outra hora.

Para evitar que a pele fique áspera e esbranquiçada em razão do ressecamento promovido pelo clima, é importante aplicar produtos hidratantes em todo o corpo. É indispensável utilizar um creme hidratante logo após o banho e dar atenção especial às áreas mais ressecadas, como cotovelos e joelhos. Além disso, marcar uma consulta com um dermatologista para descobrir qual é o produto ideal para o seu tipo de pele também é importante.

Dar uma atenção especial aos lábios durante o frio  também é essencial, já que o clima gelado pode fazer com que eles ressequem e rachem, o que, muitas vezes, acaba gerando feridas desagradáveis. A dica aqui é usar e abusar dos protetores e hidratantes labiais, como a manteiga de cacau.

Leia também

MULTIVACINAÇÃO: Dia D de vacinação contra pólio é sábado (20) nas cidades da região

Cada município terá seu cronograma próprio. Essa ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com