Home / Destaque / Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa está com inscrições abertas em Jundiaí

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa está com inscrições abertas em Jundiaí

As pessoas interessada em participar da 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, nos dias 14 e 15 de fevereiro,  já podem efetuar suas inscrições. O evento traz como tema “Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”, com realização do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) e apoio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). A atividade ocorrerá no auditório Elis Regina do Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens).

Podem se inscrever para as 180 vagas disponíveis profissionais, estudantes e interessados de diversas áreas, que devem representar o Poder Público ou a Sociedade Civil como delegados (com direito a voz e voto), convidado (com direito a voz) e observador (para acompanhar as discussões, com direito a voz).

Entre os eixos temáticos que serão discutidos estão os Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Políticas Públicas; a Educação para assegurar os direitos e emancipação humana; o Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; e o papel dos Conselhos na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas. Mais informações e o cronograma completo do encontro podem ser obtidos no site do Comdipi.

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com