Home / Destaque / Confira o que Abre e Fecha no Dia do Funcionário Público Municipal, dia 28 de outubro na região

Confira o que Abre e Fecha no Dia do Funcionário Público Municipal, dia 28 de outubro na região

Por conta do ponto facultativo do Dia do Funcionário Público Municipal nesta segunda-feira (28), os equipamentos públicos dos Municípios podem ter seus horários de funcionamento alterados no período. Nas cidades de Jundiaí e da região alguns serviços terão horário especial. Confira:

Jundiaí

O Paço permanece fechado na segunda (28) e reabre na terça-feira (29), às 8h. No setor de saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil não funcionam nesta segunda-feira (28). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos. Já as unidades de Pronto-Atendimento (PA) do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) funcionam normalmente, das 7h às 18 horas.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

A UPA 24h Vetor Oeste funciona durante todo o período, para atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças.

 

Vão livre do Paço Municipal

O Paço permanece fechado na segunda-feira (28)

 

Mobilidade e Transporte

Nesta segunda-feira (28), todas as linhas de ônibus seguem tabela horária de dias úteis, com exceção da linha 577, que liga o Paço Municipal ao Terminal Hortolândia, e irá operar com tabela horária especial de domingos e feriados.

 

Cultura

Somente o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762) permanece aberto nesta segunda-feira (28), das 9h às 16h.

 

Já a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) e o Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa) permanecem fechados na segunda (28) para limpeza e manutenção e reabrem na terça-feira (29), às 10h.

 

A bilheteria O Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) funciona nesta segunda (28), das 10h às 19h30. Até as 17h são vendidos ingressos para os espetáculos em geral. Desse horário em diante, serão vendidos somente os ingressos para o espetáculo da noite. Já a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro) permanece fechada.

 

Já o setor administrativo da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que fica no Complexo Fepasa, permanece fechado na segunda (28), reabrindo na terça-feira (29), às 8h.

 

PAT

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, reabre na terça-feira (29), às 8h.

 

Esporte e Lazer

Os 20 complexos esportivos funcionam normalmente neste sábado (26) e domingo (27), das 8h às 18h. Já na segunda-feira (28) todos permanecem fechados.

 

Educação

As Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), o Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação juntamente com o FabLab, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro (CMEJA) e a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, que ficam no Complexo Argos, não funcionam nesta segunda-feira (28).

 

ônibus circulando em via, com carros estacionados de ambos os lados e árvores

Somente a linha 577, que liga o Paço ao Terminal Hortolândia, irá operar com tabela horária de domingos e feriados

Procon

O Procon Jundiaí, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 153, Centro, no anexo da Câmara Municipal, também reabre somente na terça-feira (29), às 8h.

DAE

A DAE Jundiaí informa que a sede administrativa não terá expediente nesta segunda-feira (28). Quem precisar resolver pendências, pode comparecer aos Postos de Atendimento localizados no Centro (rua Zacarias de Goes, 255), Eloy Chaves (avenida Benedicto Castilho de Andrade, 369) e Ponte São João (avenida São João, 611), que funcionarão das 8h às 16h.

Em caso de emergência, os munícipes também podem entrar em contato com a DAE pelo telefone 0800 133 155, que conta com atendimento 24 horas.

Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) também não terá expediente. As atividades serão retomadas na terça-feira (29), às 8h.

Parques

Os parques municipais funcionam normalmente nesta segunda-feira (28). O Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h às 17h. Já o Parque do Trabalhador (Corrupira), que abre de quinta a domingo, não abre na segunda-feira (28).

Fumas

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), que fica avenida União dos Ferroviários, 2222, permanece fechada nesta segunda (28) e retorna às atividades normais na terça-feira (29), às 8h. Os cemitérios municipais funcionam todos os dias, das 7h às 18h.

Feiras e varejões

Nesta segunda-feira (28), a Feira do produtor rural funciona normalmente na avenida Adilson Rodrigues, esquina com a rua Giuseppe Franco.

Coleta de lixo

Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Várzea paulista

A Prefeitura de Várzea Paulista divulga os horários de funcionamento das repartições públicas ao longo do Dia do Servidor Público, feriado celebrado dia 28 de outubro (próxima segunda-feira). O intuito é permitir que a população se programe.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital da Cidade, e efetivos da GCM e do Trânsito funcionarão normalmente na data comemorativa. A Defesa Civil (Unidades Gestoras Municipais de Saúde, Infraestrutura, Gestão Pública, Trânsito e a GCM) estará de plantão e será acionada a qualquer chamado feito à GCM.

O Ecoponto funcionará normalmente no sábado (26), das 8 às 13 horas, e estará fechado no feriado. O trabalho será retomado na terça-feira (29), no horário de sempre.

As demais estâncias encerrarão os expedientes na sexta-feira (25), em seus horários normais, e retornarão às atividades na próxima terça-feira (29), nos horários habituais.

Campo Limpo Paulista

Alguns serviços e equipamentos públicos vão funcionar em horário diferenciado por conta do PONTO FACULTATIVO do dia 28 de outubro (Dia do Servidor Público).

Prefeitura – O Paço Municipal, Ouvidoria e demais setores que funcionam no prédio encerram expediente às 17h da sexta-feira (25) e retomam as atividades na terça-feira (29).  Escolas municipais não terão aula na segunda (28).

O Departamento de Cultura, que atende no antigo Centro Cultural, também encerra as atividades às 17h da sexta-feira (25) e retoma o atendimento na terça-feira (29), às 9h.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social segue mesmo esquema, bem como os serviços disponíveis no prédio como PAT, Procon, Banco do Povo, Acessa São Paulo, Cadastro Único. Os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Botujuru, São José e Centro também fecham na segunda (28).

Em Jarinu órgãos públicos estarão fechados, com exceção serviços de urgência e emergência. As escolas retornam na terça, dia 29. Farmácias estarão abertas normalmente e ônibus circulam normalmente.

Leia também

Correios decidem manter os preços das encomendas

Estatal registrou um aumento de 40% no volume de encomendas   Os Correios anunciaram a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com