Home / Segurança / Conseg Barão de Jundiahy lança cartilha contra golpes nesta terça-feira às 15 horas no Senac

Conseg Barão de Jundiahy lança cartilha contra golpes nesta terça-feira às 15 horas no Senac

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) Barão de Jundiahy lança uma Cartilha de Prevenção a Golpes nesta terça-feira, às 15 horas, no Senac, durante a palestra “Os Desafios do Envelhecimento no Século 21 e o Papel das Políticas Públicas”, que faz parte da Semana Municipal do Idoso 2019. Este mesmo material também será impresso com apoio da ACE Jundiaí e distribuído nas próximas semanas aos comerciantes e outros interessados.

O material do Conseg, produzido com orientações de representantes das Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal, traz informações sobre golpes aplicados durante ligações telefônicas que vão muito além do falso sequestro. A cartilha descreve golpes comuns como solicitações de dados pessoais, depósitos em conta corrente, brindes e ofertas de sorteios ou promoções. Traz ainda informações sobre golpes via email, por internet, redes sociais e até as abordagens nas ruas.

Segundo o presidente do Conseg, José Henrique de Oliveira Coelho, a demanda da cartilha surgiu durante reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. “Mas o levantamento que fizemos dos golpes serve de alerta para pessoas de todas as idades.”

Leia também

Operação Noites Frias: 102 pessoas acolhidas em dois dias de ação em Jundiaí

Em sua segunda noite consecutiva em execução, a Operação Noites Frias já acolheu somente esta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com