Home / Destaque / Conselho de Direitos da Pessoa Idosa de Jundiaí toma posse

Conselho de Direitos da Pessoa Idosa de Jundiaí toma posse

Os 26 representantes do poder público e da sociedade civil que irão compor como conselheiros titulares e suplentes o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) no biênio 2018-2020 tomaram posse na tarde desta sexta-feira (23), no auditório do Paço Municipal.

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, o gestor da Unidade da Casa Civil, Gustavo Maryssael, destacou a importância dos conselhos municipais. “Os conselhos trazem para a administração as demandas da sociedade e temos a orientação do prefeito de trabalhar pelo aprimoramento dos serviços à população. Ele tem a sensibilidade de reservar sua atenção para esta fase da vida das pessoas, que é prioritária”, afirmou. O gestor também elogiou a atuação do presidente do Conselho, Milton Calzavara, que deixa a função, mas que segue como titular.

A gestora da Unidade de Assistência de Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, destacou a satisfação de ver o Conselho ser empossado. “Fico feliz que esteja ligado administrativamente à UGADS um conselho como o Comdipi, que conseguiu, juntamente com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), viabilizar o uniforme do Time Jundiaí, campeão Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2018, e angariar fundos para a reforma do prédio onde funcionava o Centro Público de Atendimento ao Idoso (CEPAI), na vila Hortolândia.” Nádia aproveitou  a ocasião para adiantar que a UGADS já está traçando um plano de levar para os territórios os serviços de convivência, descentralizando o serviço.

João Carlos Martinelli chega ao seu terceiro mandato como conselheiro, o segundo como titular. Ele representa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e viu a oportunidade como ocasião para efetivar seu engajamento na causa. “Minha dissertação de mestrado foi sobre direito dos idosos. Minhas expectativas em relação ao futuro são positivas, pois vejo o trabalho consistente que o Milton fez à frente do Comdipi e percebo o apoio da Prefeitura”.

A primeira reunião do Conselho empossado será no dia 8 de março, na sede do Centro de Educação e Lazer para Melhor Idade (CELMI), que fica na avenida União dos Ferroviários, 2.100, Complexo Fepasa, quando também será eleita a presidência para o biênio.

Estiveram presentes também os atletas do Time Jundiaí, ligados à Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL); o Assessor de Políticas para o Idoso, Vitório Ângelo Durigati; e o diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades, Luís Augusto Zambon.

Leia também

Guardas detém motorista que atropelou adolescente no Jardim do Lago

A Guarda Municipal de Jundiaí deteve um homem de 34 anos após ter atropelado um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com