Home / Destaque / Conselho Tutelar de Várzea Paulista toma posse

Conselho Tutelar de Várzea Paulista toma posse

O Evento formalizou o novo grupo que defenderá os direitos das crianças e adolescentes do município para o quadriênio 2020/2024

Os novos membros do Conselho Tutelar de Várzea Paulista tomaram posse de suas funções em uma cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). O grupo atuará no quadriênio 2020/2024.

O prefeito Juvenal Rossi participou do encontro e deu as boas-vindas aos novos Conselheiros. Além de agradecer pelo serviço prestado pelo antigo grupo, Rossi destacou a importância do serviço dentro da sociedade e principalmente pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. “A sociedade muda, os direitos são mais pleiteados, mas ao mesmo tempo são mais desobedecidos, então você precisa do Conselho Tutelar para socorrer aquela criança e aquele adolescente cujos direitos não estão mais sendo respeitados”, comentou o prefeito.

O vice-prefeito Rodolfo Braga enfatizou a importância que os novos membros terão em zelar pela capacitação dos jovens. “Quando trabalhamos com crianças, estamos trabalhando com a maior matéria prima do mundo, que é o desenvolvimento da capacidade de pensar”, comentou. “Se nós todos governantes tivermos esse olhar de preparar a criança para o futuro, então estaremos no caminho para a salvação do nosso mundo”.

A gestora municipal de Desenvolvimento Social, Simone Bifani agradeceu por todos pelo desempenho e pela razão que cercou os trabalhos do Conselho Tutelar. “Não é um trabalho fácil, mas quero agradecer por todo o empenho que tiveram com nossas crianças do município, que sempre que precisarem, estaremos à disposição” disse a gestora.

CMDCA

“Em algum momento da vida, todos nós fomos crianças, e todos tivemos um sonho, e muitos de nós os alcançamos, então agora é a nossa vez de pensar nas crianças que estão lá fora, pois elas também querem um dia se tornarem adultos”, disse a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Várzea Paulista (CMDCA), Tânia Maura Gomes. Ela continuou sua fala comentando, que para que isso aconteça, não é apenas responsabilidade do CMDCA ou do governo constituído, mas sim de toda a sociedade.

Retribuição

Jessé de Souza Estrela é um dos titulares, destacado como segundo mais votado (total de 183 votos) e conta como sua história de superação foi importante em sua vida e para os deveres que exercerá futuramente. A ausência dos pais durante a adolescência e a presença constante das drogas e crime o levaram a ser detido aos 16 anos. Na Fundação Casa, lugar em que passou 8 meses, ele repensou sobre a vida. “Tendo meu passado conturbado, uma infância e adolescência difícil, até mesmo com passagens pela Fundação Casa”, diz. “Meu principal objetivo como Conselheiro será auxiliar a criança e o adolescente nessas questões e evitar que passem pelo mesmo constrangimento que eu também passei”, afirmou Jessé.

10.01.20-toptop2-posse-conselho-tutelar-1024x374

Também se destacam entre os titulares Larissa Moraes (362 votos), Solange Maria de Almeida (169 votos), Eliane Vasconcelos (reeleita com 149 votos) e Luana Cardoso (139 votos).

Leia também

Henrique Meirelles: "Vamos começar pelo oeste do Estado, em cidades com menor densidade e maior capacidade de atendimento hospitalar." (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

Reabertura da economia não será para Grande São Paulo, e sim no interior de São Paulo diz Meirelles

Nesta segunda-feira, o governador João Doria disse que a flexibilização da quarentena no estado acontecerá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com