Home / Destaque / Copa Picharro/Itnerol movimenta o futebol amador de Várzea Paulista neste domingo (24)

Copa Picharro/Itnerol movimenta o futebol amador de Várzea Paulista neste domingo (24)

08A competição presta homenagem ex- presidente da Liga de Futebol Amador de Várzea Paulista, Luiz Antônio Silva, o Picharro

 

Enquanto não tem início o Campeonato Amador de Várzea Paulista, programado para começar em julho, o futebol amador não vai ficar parado. Isso por que, a Liga de Futebol de Várzea Paulista vai promover a partir do dia 24, a 1ª Copa Picharro/Itnerol que reunirá, além das grandes equipes do amador varzino, como o atual campeão da Série A, o Arizona, três equipes de Campo Limpo Paulista, que vão brigar pelo título desta primeira edição da copa. Um dos destaques da primeira rodada será o clássico entre Londrina e Primus que já foram campeões.  A competição deveria ter começado no dia 17, mas devido as fortes chuvas foi adiado para este domingo.

Segundo explicou Cledison, o presidente da Liga, é uma competição curta que terá ao todo 24 equipes divididas em seis grupos com quatro times cada, sendo que apenas dois de cada chave se classificam direto para a segunda fase, e como repescagem os quatro melhores terceiros formarão a ‘Chave G’ com disputa no sistema mata-mata e pênaltis em caso de empate. Os jogos serão realizados nos campos do Jardim Promeca e Jardim Paulista nos períodos da manhã e a tarde. “Esta competição é uma novidade, pois premia as equipes com dinheiro. São R$ 8 mil para o campeão e R$ 2 mil para o vice, além de prêmios para goleiro menos vazado, artilheiro e craque da competição, além de troféus e medalhas”, salientou Cledison, observando que tem o apoio da prefeitura.

Confira os grupos

A –Ponto de Encontro, Geração FC, Real Monte Alegre e Condor FC; B – União de Minas, Primus, Boa Vista e Londrina; C – Penãrol, Real Bertioga, Americano FC e Fusion; D – Jamaica FC, Vai Quem Que, Nova Paulista e Nova Desportiva; E –Unidos do Morro, EC Santa Marta, Clube Atlético Boçal e Pernilongos FC; F- Guerreiros FC, América FC, Atlântico FC e EC Arizona.

Picharro

Ele chefiou por aproximadamente 25 anos a Liga varzina, assim como teve um trabalho atuante com as delegações de Várzea Paulista, nas competições dos Jogos Regionais. Ele faleceu em 8 de setembro de 2015. Luiz Antônio Silva nasceu em 12 de janeiro de 1956. Iniciou a carreira de funcionário público concursado da Prefeitura de Várzea Paulista no dia 4 de maio de 1981 e se aposentou em 1º de julho de 2013.

Jogos 24/02

Campo do Jardim Paulista

8h30 –Ponto de Encontro x Real Monte Alegre

10h30 – Condor x Geração

13h30 – Clube Atlético Boçal x União do Morro

15h30 –Santa Marta x Pernilongos

 

Campo do jardim Promeca

8h30 – Arizona x América FC

10h30 – Guerreiros x Atlântico FC

13h30 – Boa Vista x União de Minas

15h30 –Londrina x Primus

 

Leia também

Base do Corpo de Bombeiros de Louveira é inaugurada nesta terça-feira (28) na região do Burck

Foi inaugurada nesta terça-feira (28),às 10h, a base do Corpo de Bombeiros de Louveira. A unidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com