Home / Esportes / Corinthians cai jogando bem e paga por derrota para o Flamengo na ida

Corinthians cai jogando bem e paga por derrota para o Flamengo na ida

Quantas vezes neste ano você leu ou ouviu que o Corinthiansganhou jogando mal ou sem merecer? Desta vez, o enredo foi o oposto. Diante do Flamengo, o Timão teve uma de suas melhores atuações na temporada, enfrentou de igual para igual os donos da casa, criou diversas chances de gol, mas acabou derrotado por 1 a 0 e eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Foram 11 finalizações e sete chances reais de gol do Corinthians no Maracanã, números superiores aos do Flamengo, que teve nove chutes e quatro oportunidades de marcar.

O mais justo a se dizer é que o Timão caiu para o Flamengo pela má atuação em casa no jogo de ida. O tropeço fez a equipe se expor mais do que o habitual no Maracanã, sobretudo no segundo tempo, e isso custou caro.

Nos 45 minutos iniciais, afora uma bobeada ou outra dos zagueiros, o Corinthians teve uma atuação segura. No 4-1-4-1 sem a bola e 4-2-3-1 com ela, o time se defendeu bem e conseguiu ser envolvente com a posse. Viradas de jogo, trocas de passes rápidos, chutes de fora da área… qualidades que faltaram até mesmo na campanha do título paulista. Sem Fagner, a equipe ficou um pouco pensa para a esquerda, onde Danilo Avelar e Clayson eram mais agudos. Michel Macedo não chegou a comprometer, mas esteve bem abaixo do titular da posição.

Apesar do gosto amargo pela queda na valiosa e cobiçada competição nacional, o Timão volta confiante do Rio de Janeiro. O desempenho na partida da última terça-feira aliado às boas atuações recentes (a equipe tinha vencido os últimos quatro jogos sem sofrer gols) deixa a sensação de que é possível brigar pelos títulos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

Pelo lado rubro-negro, o estado é de pura alegria.Mesmo com a demissão polêmica de Abel Braga, o time correspondeu no último desafio desse semestre. O contexto que Jorge Jesus, novo técnico da equipe vai encarar, é bem promissor. Após o fim da Copa América, o Flamengo terá a estreia do português justamente nas quartas da Copa do Brasil. O adversário será definido por sorteio.

Leia também

NFL confirma Super Bowl com capacidade máxima em Los Angeles

Decisão da Liga de Futebol Americano será disputada em 13 de fevereiro A um mês …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com