Home / Esportes / Corinthians é pressionado no tempo normal, mas vence nos pênaltis

Corinthians é pressionado no tempo normal, mas vence nos pênaltis

A noite de ontem no Pacaembu talvez tenha sido uma das mais emocionantes no Paulistão desse ano. Santos e Corinthians disputavam uma vaga para a final do torneio, com vantagem para o timão, que jogava por vitória ou empate. Mas o que se viu em campo foi uma avalanche santista. Os comandados de Jorge Sampaoli marcaram o Corinthians em cima e não deixaram Gustagol e companhia ficarem com a bola. As principais jogadas de perigo do Santos saiam dos pés de Derlis Gonzalez e Soteldo, a novidade da escalação do peixe.

Se no primeiro tempo a pressão foi grande, na segunda etapa se tornou insuportável. O Santos veio com tudo atrás do gol que levaria a partida para os pênaltis. Com muitas chances criadas, o peixe parou em uma atuação absurda do goleiro Cássio. O arqueiro alvinegro fez defesas importantes e salvou o Corinthians praticamente o jogo todo. Ele só não conseguiu salvar a cabeçada de Gustavo Henrique, que aos 40 do segundo tempo abriu o placar no Pacaembu. Depois de muita pressão, os 90 minutos somados aos acrésimos terminou. A vitória por 1 a 0 levou o jogo para os pênaltis.

A pressão se converteu em emoção e muita tensão. O Corinthians abriu a série com Boselli, que viu Vanderlei fazer grande defesa. Rodrygo pôs o Santos em vantagem, mas Kaio Jorge mandou na trave sua cobrança. Na série de cinco cobranças, ficou tudo empatado. Já nas alternadas, os jogadores um por um foram convertendo as penalidades, mesmo fagidados pelo jogo e o campo pesado por conta da chuva. E quando tudo encaminhava a classificação santista, Victor Ferraz bateu o pênalti na trave. Mesmo sem merecer, o Corinthians está na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo. Os jogos serão disputados nos dias 14 (Estádio do Morumbi) e 21(Arena Corinthians).

Leia também

Atividades municipais de esporte começam a ser retomadas em Várzea Paulista

Retomada ocorrerá de forma gradual, respeitando os protocolos de saúde Na última segunda-feira (20), com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com