Home / Destaque / Corinthians é tricampeão paulista depois de 8 décadas

Corinthians é tricampeão paulista depois de 8 décadas

O Campeonato Paulista teve a definição do seu campeão na tarde de ontem, em um jogo que deve ter deixado torcedores completamente malucos. Corinthians e São Paulo fizeram o jogo derradeiro do torneio. Na primeira partida, igualdade em 0 a 0. Qualquer outro empate levaria a disputa para os pênaltis. Ambas as escalações tinham novidades: Pedrinho voltava a ser titular, enquanto Jucilei ganhou a vaga de Liziero.

A primeira etapa foi bastante disputada. Por jogar em casa com o apoio da torcida, o Corinthians foi pra cima. Tentava criar pelos lados, mas o São Paulo marcava bem as linhas de passe. A tentativa de furar o bloqueio tricolor vem de uma arma bem utilizada pelo timão: Bola parada. Aos 33 minutos, Sornoza bateu escanteio, Ralf desviou e Danilo Avelar marcou de cabeça. Mesmo com a desvantagem, o São Paulo continuou jogando. E no final do primeiro tempo, depois de uma jogada rebatida pela zaga, Antony acertou um chute preciso no canto de Cássio. Tudo igual novamente na decisão.

Para o segundo tempo, assim como foi no Morumbi, Cuca colocou Hernanes no jogo. Diferente do que aconteceu no primeiro jogo, o profeta entrou em uma função mais avançada no ataque. Vale registrar que Pablo e Gonzalo Carneiro, centroavantes do time, desfalcaram o São Paulo na final.

O jogo ganhou tensão e dramaticidade na etapa final. Tanto Corinthians quanto São Paulo não conseguiam criar chances de gol. A partida foi ficando amarrada no meio de campo, com o timão tendo mais a bola. Carille também mexeu no time: Vagner Love e Boselli entraram, enquanto Cuca colocou Léo e Willian Farias. E, quando tudo encaminhava a decisão para os penais, veio o lance crucial do jogo. Aos 43 do segundo tempo, a bola rebatida por Ralf foi disputada por Love, e sobrou para Boselli. Ele dominou e tocou para Sornoza, que em um raro momento, teve muita liberdade na defesa tricolor. O meia equatoriano levantou a cabeça e deu um passe espetacular para Love, que de primeira, marcou um belo gol. 

Pela segunda vez na história, o timão é tricampeão paulista. Mesmo não jogando um futebol bonito, mostrou muita eficiência, marca do trabalho de Carille. O técnico, que há 4 meses voltou da Arábia, quebrou um tabu de 95 anos: ser o primeiro treinador três vezes campeão paulista seguidamente.

Leia também

covid

Jundiaí registra quatro óbitos por Covid-19 nesta quinta (23)

A Prefeitura de Jundiaí informou que registrou nesta quinta-feira (23), mais quatro mortes pela doença. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com