O Brasileirão de 2017 do Corinthians não foi perfeito, mas foi bom o suficiente para garantir o título com três rodadas de antecedência. Nesta quarta-feira(15), o Timão venceu o Fluminense por 3 a 1, de virada, em sua Arena, e sagrou-se campeão brasileiro pela sétima vez, diante de 45.775 pagantes,em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, a equipe paulista chega a 71 pontos, não podendo mais ser alcançado por nenhum adversário nas três rodadas que restam na competição.
A conquista do título não veio de forma fácil. Logo no início do jogo, o Fluminense surpreendeu o estádio lotado ao abrir o placar com o zagueiro Henrique. No começo da etapa final, no entanto, com dois gols de Jô, o Corinthians virou o placar. Quase no fim, o paranaense Jadson ainda fez o seu gol para garantir matematicamente a taça.
Hepta
Na campanha deste ano, o Corinthians assumiu a ponta na quinta rodada e não perdeu mais. Para ser campeão mais uma vez, o time de Carille arrancou de forma impressionante para abrir vantagem sobre os rivais. No primeiro turno, a equipe somou 47 pontos, sem nenhuma derrota.
Na segunda metade do campeonato, o Corinthians sofreu com a instabilidade e a série de maus resultados. Antes do clássico com o Palmeiras no último dia 5, o líder havia somado apenas um ponto em quatro jogos, com derrotas para Bahia, Botafogo e Ponte Preta.
O dérbi disputado em Itaquera, porém, tornou-se um divisor de águas na campanha. Depois de derrotar o rival por 3 a 2, o Corinthians emendou mais três vitórias seguidas e assegurou o heptacampeonato brasileiro.